quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Qual o propósito ou propósitos de suas ações?

Costumo observar como muitas pessoas agem no que chamamos de “piloto automático”, aquele programa repetido sem reflexão, é a ação condicionada, muitas vezes, por imposições e valores do outro, da sociedade, do que esperam de você. Será que suas ações estão de fato refletindo seus propósitos?

Qual o propósito do seu trabalho? Quais os propósitos das suas metas? Quais os propósitos dos seus estudos? Seus propósitos são supérfluos ou relevantes? São efêmeros ou significativos? Seus propósitos estão alinhados com seus valores? Há uma relação muito íntima entre valores e propósitos. Eles não são dissociados, são interligados e representam o que é importante para você.

O que é importante na sua vida? Ter sucesso na carreira? Ter equilíbrio entre pessoal e profissional? Ser bem sucedido em que e como? Desenvolver seu intelecto? Alimentar sua espiritualidade? Construir relações afetivas saudáveis? Qual mudança deseja para melhorar sua condição? O que almeja conquistar amanhã e o que está fazendo agora para alcançar sua meta? Todas essas perguntas estão associadas com sua essência e com o que tem relevância para sua felicidade.

Seus propósitos tem sintonia com suas escolhas. E as escolhas são suas ou deveriam ser. Se não são, é mais do que hora de mudar o cenário. Muitas pessoas decidem por isso em vez daquilo por que suas escolhas são diferentes e podem não agradar o outro. Mais uma vez aqui é preciso refletir sobre sua escala de valores e a importância que você precisa dar a si mesmo. E outro detalhe fundamental é que a clareza dos seus valores e dos seus propósitos torna o seu tempo muito mais precioso. Propósito é o motivo pelo qual você vive e realiza suas atividades nas distintas formas de expressão de sua essência.

O propósito deve ter amplitude para estar presente em todas as dimensões de sua caminhada. Deve ser especifico também para cada situação sem perder sua base: os valores que o norteiam. Ter claro seu propósito faz toda diferença no compromisso com a direção do seu caminho. Seu propósito é seu guia!

“Ser nós mesmas faz com que nos isolemos de muitos outros, entretanto, ceder aos desejos dos outros faz com que nos isolemos de nós mesmos. É uma tensão angustiante e que precisa ser suportada, mas a escolha é clara” Clarrisa Pinkola Estés

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Coaching Feminino Escola das Deusas – Excelente evento para o Dia Internacional da Mulher

Um evento que propõe de forma inovadora o desenvolvimento integral da mulher contemporânea que é tão múltipla e única ao mesmo tempo. Pautado pela experiência das vivências realizadas há mais de três anos no projeto Escola das Deusas e aliado ao conhecimento e prática do Coaching Feminino, uma metodologia aplicada com foco na múltipla essência criativa da mulher, o evento agrega diferentes técnicas e atividades tornando-o uma vivência que toca os sentidos de modo transformador.

Valorizando a diversidade da vida expressa na história de cada mulher, respeitando os valores individuais de cada pessoa e tendo a ética, o amor e a sustentabilidade integral de cada ser humano como bases do projeto, a Escola das Deusas tem o objetivo de aprimorar as habilidades criativas que cada mulher possui para conquistar o sucesso em todas as dimensões de sua vida: física, mental, emocional e espiritual.

O evento Coaching Feminino Escola das Deusas conta com dinâmicas e exercícios lúdicos como a dança, maquiagem energética, dentre outras atividades que são inseridas de acordo com a necessidade de cada proposta a fim de colaborar para a interação das participantes e favorecer o aprendizado coletivo e individual de cada pessoa. Conhecimento e técnicas holísticas são ensinados para que se tornem práticas no cotidiano de toda mulher beneficiando a auto-estima, a expansão da criatividade, a saúde, o equilíbrio, a qualidade de vida e a potencialidade que cada mulher tem para realizar seus sonhos.

Coaching Feminino Escola das Deusas é um evento para o público feminino com imenso potencial de promover mudanças positivas na vida das participantes. A missão do evento é informar, ensinar, tocar os sentidos, compartilhar conhecimentos e práticas saudáveis, transformar crenças limitantes em padrões positivos e colaborar para que todas as mulheres conquistem resultados que retrate a capacidade plena do desenvolvimento holístico que tem a característica sustentável como núcleo essencial.

Ações que promovam espaço para o diálogo e a melhoria contínua é um investimento valioso para todas as instituições que acreditam no precioso valor do recurso humano. É na relação com o outro, na convivência em grupo, na troca de experiências, no diálogo e nas conexões em rede, que as pessoas encontram espaço para construir o aprendizado de sua trajetória.

Invista em melhoria contínua e na elevação da sua equipe. Contrate o evento Coaching Holístico Escola das Deusas para o Dia Internacional da Mulher e presenteie o público feminino de sua empresa com uma vivência criativa, imperdível e diferencial.

Ficha Técnica
Evento Coaching Feminino Escola das Deusas - Vivência com múltiplas atividades que promovem o desenvolvimento integral da mulher.
Realização: Projeto Escola das Deusas, idealizado e coordenado por Fatyma de Moraes, proprietária do Esppaço Alpha, Master Coaching, Consultora Holística e Produtora Cultural
Equipe: Fatyma de Moraes e staff Alpha Eventos que conta com uma equipe qualificada com diversos profissionais da área holística
Duração: 3 horas com flexibilidade para diminuir ou ampliar conforme necessidade do contratante
Logística: O evento pode ser realizado na empresa em um espaço que comporte o público definido ou na sede do Esppaço Alpha que conta com auditórios para eventos com 50 pessoas
Investimento: Consulte valores com Fatyma de Moraes
Informações: (11) 3682—5614 / 3699-7284 / 9615-4755
Blog Projeto: http://escoladasdeusas.blogspot.com/

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

BlogBlogs.Com.Br

Qual cenário você escolhe: Desculpas do Protelar ou Ações para Realizar?

"Protelar é a maneira mais mortal de negação" Northcote Parkinson

Quais são as desculpas que está dando para protelar suas metas?

Será que os argumentos para adiar são realmente consistentes ou apenas uma fuga para continuar na zona de conforto?

Já pensou o quanto prorrogar está se tornando um entrave na sua caminhada em busca de seus objetivos?

O tempo é precioso e é nossa responsabilidade fazer a gestão do tempo de nossa vida. Uma das mais comuns desculpas é a “falta de tempo” como se o tempo fosse algo inacessível de organizar. E assim, as pessoas vão deixando para depois e acumulando pendências.

Adiar uma atividade aqui, outra acolá e ir deixando sempre para outra hora, outro dia, daqui a pouco, vai gerando acumulo de energia desfavorável que prejudica a iniciativa da solução. É como ficar amarrado numa teia que nós mesmos criamos. É preciso quebrar as amarras e seguir adiante para a ação. Comece analisando o motivo ou quais os motivos que o faz ficar prorrogando continuamente. Esse passo pode ser transformador e o impulso necessário para a mudança.

Outro fator importante é listar seus objetivos de maneira especifica. Quando dizemos quero conquistar tal coisa de forma apenas global corre-se o risco de não colocar em prática as ações necessárias para alcançar. Quando especificamos o que é necessário fazer para conquistar a tal coisa, organizamos o passo a passo de maneira prática e palpável.

Inicie por um item simples, de repente pode ser uma ligação para um amigo, por menor que seja a ação, a iniciativa de começar é uma conquista que movimenta o ciclo de mudanças e a energia começará a fluir. Tenha o propósito de melhorar em cada etapa e verá que o ritmo vai ganhar uma harmonia e uma velocidade gradual. O primeiro passo desencadeia o processo e a continuidade será progressiva.

Ao invés de desculpas exercite o poder criativo da sua mente e passe a vibrar na energia da realização. A sensação de êxito pelos resultados alcançados é motivadora e amplia o entusiasmo para continuar no caminho da melhoria contínua. Comemore cada vitória. Estabeleça prêmios para você mesmo. Você verá que alterar o Depois para o Agora é um Presente especial para a vida que é um Presente para transformar os sonhos em realidade. Que tal começar já? Mãos a obra, você é capaz.O Coaching é uma eficaz ferramenta para melhorar seu desempenho em todos os aspectos de sua vida. A vida é unidade e plenitude. Transforme protelar em realizar. Mude seu cenário! Você tem potencial para o Sucesso!

"Não se conforme em rastejar quando o impulso for de alçar vôo"
Helen Keller