Outro fator determinante é refletirmos sobre como estamos ou não aproveitando o tempo. Sim, o Senhor Tempo que rege as vidas. Muitos o colocam como vilão, no entanto, ele é um grande aliado quando nos damos conta de que é nosso o poder de comando. Somos o mestre de nosso tempo. E se não estamos desempenhando bem nossa função de maestria, certamente a orquestra estará desafinada. A escolha é sua se há tempo para tudo ou para nada. Normalmente quem profere muito essa última opção está com dificuldades para definir e coordenar um roteiro eficaz.
E planejar o tempo e a medida dos tantos detalhes envolvidos nos diferentes segmentos que atuamos, não é fácil. Considero um desafio difícil, porém, motivador e vital para concretizarmos nossos sonhos. Quando nos comprometemos a desenhar o planejamento podemos nos surpreender com a quantidade de relações que estabelecemos. Nesse ponto observamos como a organização é importante para conseguir equilibrar as atividades da forma mais harmônica possível, dentro do nosso ritmo, respeitando nossos limites e os compromissos que firmamos com as metas dos projetos em curso ou que iremos iniciar.
E por falar em metas, no campo profissional são muitas as ligações das ações para chegar ao resultado satisfatório. No ambiente de uma empresa é possível identificar a relevância de uma sequência interligada de tarefas para que o desempenho dos produtos ou serviços alcance um resultado promissor. A falha no processo pode acarretar muitos prejuízos que serão compartilhados.
E quando trabalhamos com e não para, nos colocamos como parte do processo de uma maneira muito mais comprometida e ética. Essa consciência nos motiva a sempre imprimir o nosso melhor em tudo porque compreendemos que em cada ação está o nosso reflexo. Por isso quanto atuamos naquilo que amamos o rendimento tem alta performance e nos sentimos realizados de forma tão completa. E que sensação deliciosa celebrar uma vitória contemplando o registro de nossa essência.
Acredito que estamos aqui para evoluir e ingressar nessa viagem evolutiva é exercitar nossa potencialidade tendo ciência de nossa capacidade criativa. No Coaching essa máxima é exercida com afinco e promove um diferencial marcante. Ter consciência de que somos seres dotados de inteligência e habilidades é um passo determinante para seguir adiante e construir sonhos reais no tempo de nossas vidas.
Consciência do tempo. Tempo de consciência.Colocações distintas e integradas no caminho das pessoas que assumem viver sua missão e imprimir seus reflexos nas realizações de sucesso e aprendizado que ficarão impressas em suas histórias.

Nenhum comentário:
Postar um comentário