segunda-feira, 19 de abril de 2010

Conhecer, filtrar e aplicar

Os eventos são oportunidades para aprender, ampliar a rede de contatos, conhecer pessoas, empresas, produtos e serviços, processos, conceitos e também nos divertimos, afinal o sorriso é uma excelente forma para compartilhar nossa alegria de viver. Sempre que participo de um evento ou qualquer encontro em grupo, costumo fazer uma reflexão e convido as pessoas a fazerem o mesmo exercício chamado CFA: conhecer, filtrar e aplicar.

Mesmo que seja um tema de seu conhecimento, há como conhecer um novo ângulo do assunto já que cada pessoa tem uma abordagem diferenciada e pode trazer novidades. Nunca pense que conhece tudo, podemos conhecer sempre mais. Aliás, é do processo de questionar que envolve observar, ouvir, refletir, participar e recriar sua própria percepção, que surgem grandes inovações e aprendizados. Esse é o segundo passo: Filtrar. É a avaliação filtrada que gera seu valioso conhecimento e experiência.

E então vem o terceiro passo. Onde e como posso aplicar o que aprendi? Muitas vezes sua empresa, carreira ou qualquer outra situação seja divergente do que foi citado, mas, se aquilo tocou você de alguma maneira, é um sinal de que você pode criar sua própria forma de praticar o aprendizado fazendo adequações ao seu perfil. Filtrar é selecionar e utilizar a criatividade para aplicar. Filtrar é o início da ação, a efetivação do Aplicar que se constitui em uma etapa realizadora para avançar. Já dizia o admirável Goethe: "Saber não basta, devemos aplicar. Desejar não basta, devemos fazer."

Na última sexta-feira, 16/04/2010, recebi o prêmio de Empresária Brasileira do Ano 2010 e o Esppaço Alpha de Empresa Brasileira do Ano 2010, concedidos no evento Brazil Quality Summit 2010 promovido pela LAQI – Latin American Quality Institute. A premiação é um estímulo para continuar na caminhada do sucesso com ação, foco, resultado e melhoria contínua, pilares do Coaching. Voltando do evento compartilhamos nossa reflexão sobre as 5 palestras, dentre elas Coaching Motivacional, e de todo contexto da programação da conferência.

Foi o primeiro passo do exercício CFA que posteriormente é refinado. Lembre-se: há sempre possibilidade de ampliarmos nossa visão cada vez que nos dispomos a aprender continuamente. Fica o convite para que você esteja permanentemente com o portal receptivo para conhecer, filtrar e aplicar.

Aproveito para agradecer a toda equipe LAQI e desejar muito sucesso para todos os empresários e empresas premiadas. O prêmio é uma vitória e um compromisso para continuar na jornada de desafios empreendedores. Que nossos desafios sejam a energia propulsora para concretização de nossas metas. Vamos escrevendo nossa história pontuada de capítulos de aprendizado porque ser aprendiz é uma dádiva motivadora. O espírito aprendiz nos conduz a trilhar o eterno caminho do conhecimento. O Coaching é uma poderosa ferramenta que contribui para as pessoas superarem suas limitações e conquistar o sucesso.

Conheça o diferencial do Coaching com Fatyma de Moraes, Certificada em Master Coach, Neuro-Coaching, pelo NeuroBusiness Group®, Leadership Coaching , Membro da Sociedade Brasileira de Coaching, a única no Brasil a ter certificação internacional e permissão para utilização das ferramentas desenvolvidas pelos mais conceituados instituto de Coaching no mundo, o Behavioral Coaching Institute (BCI) e o International Coaching Council (ICC).

Informações: (11) 3682-5614 / 3699-7284 ou e-mail esppaco.alpha@terra.com.br

Nenhum comentário: