domingo, 28 de dezembro de 2008

A FELICIDADE É CONTAGIOSA


A FELICIDADE É CONTAGIOSA

Um novo estudo de pesquisadores confirmou que a verdadeira felicidade é contagiosa. O estudo incidiu sobre as relações de mais de 5000 pessoas e foi realizado por pesquisadores da Universidade de Harvard, bem como da Universidade da Califórnia, San Diego.

O objetivo do estudo é analisar as diversas relações e ver como as emoções têm impactado a vida dos outros.

Eles descobriram, através do estudo que a felicidade verdadeira é contagiosa, como colocar um sorriso em seu rosto. O humor das pessoas afeta e é capaz de ter um grande impacto sobre o humor dos outros.

Por estar perto de alguém que está feliz a probabilidade é de ser feliz também.
"A sua felicidade depende não apenas de suas escolhas e ações, mas também das escolhas e ações de pessoas que você nem conhece, a dois ou três graus de distância de você", disse o Dr. Nicholas A. Christakis, médico e cientista social da Escola de Medicina de Harvard e autor do estudo.

Afirmou ainda: "Existe uma espécie de revolução emocional silenciosa que acontece e toma proporções próprias, das quais as pessoas não estão cientes. As emoções têm uma existência coletiva - elas não são um fenômeno individual"

Pesquisas ainda apontam que o OTIMISMO é habilidade que pode ser ensinada e aprendida.

É possível aprender, desenvolver uma atitude mais positiva frente à vida que nos faça sentir mais felizes?

Sim, a resposta é afirmativa.

Aprender a falar de seus sentimentos, não ter medo de arriscar e errar, transformar as derrotas em experiências de vida e confiar no futuro são fatores essenciais para ser feliz e com certeza nossos maiores desafios.

Tanto se fala de depressão, fracasso, negatividade, e com o advento da Psicologia Positiva , bem como se observa no artigo "The Science of Happiness" (edição de janeiro/fevereiro de 2007 da Harvard Magazine), o professor de psiquiatria George Vaillant em seu livro Comprehensive Textbook of Psychiatry (a "bíblia" clínica da psiquiatria e da psicologia clínica nos Estados Unidos) diz: "há milhares de linhas sobre ansiedade e depressão e centenas sobre terror, culpa, raiva e medo. Mas só há cinco linhas sobre esperança, uma linha sobre alegria e nenhuma sobre compaixão, perdão e amor".

A psicologia positiva tem mudado isso, popularizando termos como otimismo, resiliência (expressão da física que significa poder de recuperação, grau de elasticidade), coragem, virtudes, energia, forças, felicidade, perdão e alegria.

Viva o Otimismo! O OTIMISTA tem consciência de sua origem divina, aceita a vida com gratidão e se identifica com tudo o que é bom, belo, justo, nobre, harmonioso.

Vibre com esta energia.
Vivencie o otimismo.
Abra novas opções de perspectiva em sua vida. Tenha foco na resolução dos problemas, assim você
iniciará um processo de busca de recursos internos extraordinários, formando crenças fortalecedoras para um futuro próspero, com amor, sabedoria, paz interna e a tão almejada felicidade!

SEJA FELIZ!

Nenhum comentário: