terça-feira, 13 de janeiro de 2009

COACHING - PARCERIA PARA O SUCESSO



Você está procurando ...

Alguém para ajudá-lo a definir metas claras e dar-lhe 100% de apoio
na realização e concretização de seus objetivos?
Mais auto-confiança e construir elevada auto-estima?
Uma maior assertividade? Reconhecer suas habilidades e adquirir novas
competências? Qualidade de vida, qualidade nos relacionamentos?
Uma vida melhor, com equilíbrio, saúde e paz de espírito?

Conheça o Coaching, uma parceria para o Sucesso.

Coaching
é um processo que consiste em uma parceria permanente entre um cliente e um profissional coach , que é celebrado para promover um treinamento a fim de produzir resultados que você espera em sua vida. É um processo, com início, meio e fim, definido em comum acordo entre o Coach (profissional) e o coachee (cliente), onde o coach apoia a busca de realizar metas de curto, médio e longo prazo, através da identificação e uso das próprias competências desenvolvidas, como também do reconhecimento e superação de suas fragilidades.
O coach (treinador) atua encorajando e motivando o seu cliente, aplicando técnicas, ferramentas e metodologias para potencializar suas capacidades profissionais ou pessoais, visando a satisfação dos objetivos definidos pelo cliente, compartilhando pensamentos e idéias que estão soltos, com a finalidade de organizá-los e transformá-los em metas desafiantes . Um Plano de Ações é elaborado para concretizar antigos sonhos. Entre as técnicas utilizadas algumas estão relacionadas com a Programação Neurolinguística.
O trabalho se inicia pela definição dos objetivos visados pelo cliente, que podem abranger áreas tão diversas como a gestão do tempo, o relacionamento interpessoal, relacionamento afetivo, trabalho em equipe, liderança, motivação de equipes, carreira, mudança de comportamento, entre outros. As questões ou temas podem ser de origem pessoal ou profissional.
Definida a meta, antes do Plano de Ações é feita uma análise do que contribui ou impede o alcance da meta, seja por parte do cliente ou do cenário em que está inserido. Nesta fase valores e crenças são confrontados com a meta e se há congruência entre eles. O “coach” avalia as forças e fraquezas do seu cliente face aos objetivos visados e ao meio em que este atua, definindo um plano que permita alcançar os resultados desejados. Com estas informações, se facilita a definição das fases do Plano de ações, com evidências claras de atingimento, prazo determinado, recursos necessários e o comprometimento do próprio cliente, frente ao desafio.
É dificil definir a duração do processo. Em geral 3 a 4 meses, dependendo do caso e da resposta de cada indivíduo, podendo atingir resultados significativos através de sessões de uma hora, que podem ser presenciais ou não, dependendo da disponibilidade do cliente. Há co-responsabilidade no processo de coaching, enquanto o resultado é de responsabilidade do cliente. Os resultados são percebidos pelo próprio cliente, como também por pessoas que fazem parte do círculo de convivência.
A escolha de um coach é de vital importância, pois em suas premissas deve acreditar que o cliente é capaz de conquistar suas metas, simplesmente como apoio. Além das indicações é importante o cliente buscar coaches certificados, conhecendo a fundamentação de formação.


O que é Spiritual Coaching?

Vivemos em tempos de grandes mudanças e incertezas, o que provoca nas pessoas a procura de mais significado e novos rumos na vida. O processo denominado Spiritual Coaching amplia a nossa visão para trazer respostas a algumas das questões mais profundas na vida. Spiritual Coaching é baseado na premissa de que as pessoas são seres espirituais com uma infinita sabedoria interior. Juntamente com esta premissa, as técnicas utilizadas proporcionam um reposicionamento e uma nova maneira de enfrentar a vida, produzindo sucesso dos nossos esforços e a evolução em todos os níveis, priorizando o foco em nosso desejo comum de crescer, ser feliz, dirigir nossa vida e manter a paz interior.
Um processo com metodologias baseados na idéia de "consciência".
Consciência como qualidade psíquica e como atributo do espírito.

O processo de Spiritual Coaching nos apóia a atingir a "plenitude", que é a integração de todas as partes de nosso ser - corpo, mente, coração e espírito. Através de modelos baseados em spiritual coaching podemos aprofundar e re-definir o significado da vida. Isto ocorre porque acessamos um autêntico sentido de quem somos, descobrimos a verdadeira ligação com a vida, a dimensão espiritual de nossos próprios sonhos, atraindo desta forma as mais variadas possibilidades, aumentando nosso potencial e a ampla expressão do nosso poder pessoal.

O Processo de Spiritual Coaching proporciona:

• Verdadeiro autodomínio
• Despertar da intuição
• Maior saúde
• Aumento da criatividade
• Manutenção da felicidade
• Paz duradoura e sucesso profissional
• Melhoria dos relacionamentos
• Estabilidade financeira
• Magnetismo Pessoal


Fátyma de Moraes, Idealizadora e proprietária do Esppaço Alpha, centro holístico, voltado para o autoconhecimento e desenvolvimento humano. Personal & Professional Coaching, Executive Coaching, formada pela Sociedade Brasileira de Coaching,facilitadora e licenciada pelo BCI- Behavioral Coaching Institute. Especializada em Spiritual Coach que é baseado na premissa de que as pessoas são seres espirituais com uma infinita sabedoria interior. Juntamente com esta premissa, as técnicas utilizadas proporcionam um reposicionamento e uma nova maneira de enfrentar a si próprio e ao mundo em que vivem. Terapeuta e Consultora Holística, expert em oráculos como o Taro, Cafeomancia (oráculo árabe), quiromancia e baralho cigano, astrologia e numerologia.

Site: www.esppacoalpha.com.br

Nenhum comentário: