quarta-feira, 27 de maio de 2009

Entrevista I-Coachee *Thais Mato Grosso

Sempre me surpreendo com a riqueza de aprendizados que podemos extrair de uma conversa. O diálogo é mesmo uma fonte repleta de ramificações que enraíza relações de distintas formas. Fiquei encantada ao ouvir a Thais falar com entusiasmo das transformações que o Coaching está promovendo em sua vida. É realmente gratificante observar como ela está interagindo de maneira plena com esse trabalho e ingressando definitivamente no caminho rumo ao sucesso.

Alpha: Com a palavra, a vencedora Thais:
TMG: Tenho 29 anos e cheguei nessa fase do conflito da maturidade. E agora: quem sou? O que e como fazer? Perguntas, questionamentos. Foi assim que cheguei ao Espaço Alpha buscando o equilíbrio no Yoga. A prática do Hatha Yoga é maravilhosa. Faço os exercícios dentro dos meus limites por causa da prótese. Convivo com a dor todos os dias, sei que é um processo longo, mas tenho forças para ir superando e lutando pelos meus objetivos.

O Yoga traz tranqüilidade, serenidade e harmonia, e isso é vital para tomar as decisões que precisamos.Diminuiu minha ansiedade e estou muito mais centrada e consciente para desempenhar minhas ações. Hoje estou bem comigo mesma. O Yoga, o Reiki e agora o Coaching se completam na minha trajetória de autoconhecimento.

Os feedbacks são positivos e estão acontecendo. O primeiro e fundamental passo foi justamente esse encontro comigo mesma. Conhecer a fundo minha própria essência é muito importante. Sem essa consciência não conseguimos evoluir. Agora me importo mais com o que eu sou e quero realizar do que com o que os outros esperam de mim. Se eu estiver feliz irei compartilhar felicidade com meu círculo de relacionamentos.

Alpha: E como o Coaching tem influenciado sua vida?
TMG: O Coaching é excelente. É tão magnífico que decidi fazer o curso para também me tornar uma Personal Coach. Em junho já iniciarei. Hoje sei quem sou e como começar. É planejar o passo a passo e seguir o roteiro.O Coaching é ótimo porque colabora para que você identifique sua vocação e também faz enxergar as potencialidades que dispõe e quais habilidades precisa aprimorar para atingir suas metas.
O coaching ampliou minha visão e tenho a mente muito mais aberta para novos conhecimentos e experiências. Agora vislumbro muitas possibilidades para eu construir meus sonhos. Prosperidade em todos os sentidos é minha meta e sei que sou capaz de multiplicar minhas potencialidades para realizar meus propósitos.É um investimento valioso em você.

Alpha: Essa motivação é nítida na expressão alegre e firme da futura Personal Coach Thais que retrata no seu relato a persistência, fé e coragem para ultrapassar barreiras:
TMG: Já tive momentos doloridos de perdas, mas aprendi a assimilar as lições. Agora o pensamento é outro. As cicatrizes são capítulos registrados mas que tornaram-se bagagem. Essa fase do bloqueio já venci. Depois dessa descoberta do Coaching e da decisão é momento da ação. Estou colocando em prática o aprendizado da consultoria. Senti que fui crescendo a cada sessão de coaching. É uma sensação de plenitude saber que estou caminhando rumo a minha prosperidade e felicidade. Hoje sei o quanto as palavras tem poder e, acima de tudo que, unir a intenção com a ação é primordial para chegar ao sucesso.

Alpha: E para finalizar, Thais expressa através do seu sorriso largo, do olhar brilhante e de sua energia vibrante, que sua jornada no coaching está começando com chave de ouro:
TMG:Hoje sou otimista, acredito no meu potencial, estou em outra sintonia, num patamar de sabedoria com sede de mais conhecimento. Por isso me identifiquei tanto com o coaching, porque ele é inteligente, porque aposta no diálogo interativo que te questiona e te faz encontrar as soluções, porque te ensina que descomplicar é simples e o quanto é relevante escutar sua voz interior e enxergar que nela tem uma luz que te faz reconhecer com clareza a situação para transformar o cenário. O coaching desperta nossa capacidade de atravessar os obstáculos compreendendo que na dificuldade pode está uma grande oportunidade. O coaching mostra o quanto planejar e ter foco são essenciais, que você tem o poder para reprogramar sua vida e projetar o futuro construindo as bases no presente, enfim, é uma mudança positiva e nutritiva.

Alpha: E assim, concluímos agradecendo a especial cliente Thais por sua entrevista. Temos certeza que sua trajetória será como uma fértil colheita, repleta de frutos vitoriosos que irão se multiplicar sempre. Felicidades e Sucesso!

Há vários fatores que resultam no sucesso da consultoria coaching. No caso do Spiritual Coaching, o diferencial está na integração das técnicas do coaching e PNL aliadas a uma série de conhecimentos holísticos que somados produzem um efeito eficaz e harmônico. Nesta metodologia, a relação do Personal Coach é participativa e tem o acompanhamento ativo do andamento de cada ação planejada. O foco nas soluções e melhoria contínua gera concretizações promissoras e aumentam a motivação por novas conquistas. É gratificante presenciar esse resultado na entrevista da Coachee Thais.

*Thais Mato Grosso, é cliente da Spiritual Coaching Fatyma de Moraes. É praticante de Yoga e Reiki, ama trocar informações de qualidade com pessoas que ela intitula “gostosas de papo”, aprecia uma boa leitura, curte bons programas e adora ”coisas finas”. Coisas de mulher que conhece seu magnetismo e sabe bem o que faz e o que pretende alcançar. Ela é puro movimento e está trilhando um caminho que por si só é um exemplo de êxito e vitória da vida.Parabéns.
Minha gratidão pelo "gostoso papo", desses que nos alimentam de energia de luz.Ivone Neto

Nenhum comentário: