quinta-feira, 21 de maio de 2009

Tempo de consciência. Consciência do tempo

Ter consciência dos reflexos de nossas ações é fundamental. Quando essa consciência está ativa ampliamos nossa responsabilidade continuamente, principalmente, com nossa própria essência, com o que nos alimentamos e o fruto que produzimos. Isso porque nos damos conta de que, muitas vezes, em nome de “modelos” que não sintonizam com nosso eu, nos colocamos em posição que foge completamente de nossa espontaneidade verdadeira.

Outro fator determinante é refletirmos sobre como estamos ou não aproveitando o tempo. Sim, o Senhor Tempo que rege as vidas. Muitos o colocam como vilão, no entanto, ele é um grande aliado quando nos damos conta de que é nosso o poder de comando. Somos o mestre de nosso tempo. E se não estamos desempenhando bem nossa função de maestria, certamente a orquestra estará desafinada. A escolha é sua se há tempo para tudo ou para nada. Normalmente quem profere muito essa última opção está com dificuldades para definir e coordenar um roteiro eficaz.

E planejar o tempo e a medida dos tantos detalhes envolvidos nos diferentes segmentos que atuamos, não é fácil. Considero um desafio difícil, porém, motivador e vital para concretizarmos nossos sonhos. Quando nos comprometemos a desenhar o planejamento podemos nos surpreender com a quantidade de relações que estabelecemos. Nesse ponto observamos como a organização é importante para conseguir equilibrar as atividades da forma mais harmônica possível, dentro do nosso ritmo, respeitando nossos limites e os compromissos que firmamos com as metas dos projetos em curso ou que iremos iniciar.

E por falar em metas, no campo profissional são muitas as ligações das ações para chegar ao resultado satisfatório. No ambiente de uma empresa é possível identificar a relevância de uma sequência interligada de tarefas para que o desempenho dos produtos ou serviços alcance um resultado promissor. A falha no processo pode acarretar muitos prejuízos que serão compartilhados.

E quando trabalhamos com e não para, nos colocamos como parte do processo de uma maneira muito mais comprometida e ética. Essa consciência nos motiva a sempre imprimir o nosso melhor em tudo porque compreendemos que em cada ação está o nosso reflexo. Por isso quanto atuamos naquilo que amamos o rendimento tem alta performance e nos sentimos realizados de forma tão completa. E que sensação deliciosa celebrar uma vitória contemplando o registro de nossa essência.

Acredito que estamos aqui para evoluir e ingressar nessa viagem evolutiva é exercitar nossa potencialidade tendo ciência de nossa capacidade criativa. No Coaching essa máxima é exercida com afinco e promove um diferencial marcante. Ter consciência de que somos seres dotados de inteligência e habilidades é um passo determinante para seguir adiante e construir sonhos reais no tempo de nossas vidas.

Consciência do tempo. Tempo de consciência.Colocações distintas e integradas no caminho das pessoas que assumem viver sua missão e imprimir seus reflexos nas realizações de sucesso e aprendizado que ficarão impressas em suas histórias.Na Rádio, Na Tv, nos Jornais, na Internet, na Escola das Deusas, no Espaço Alpha desenvolvendo consultorias em Coaching, PNL e atividades relacionadas ao Autoconhecimento e sempre conectada com a Sagrada Natureza da Vida.

Nenhum comentário: