segunda-feira, 29 de junho de 2009

Entrevista II - Maria do Socorro de Souza Carnaval

Maria do Socorro transmite uma imagem organizada, confiante, observadora e que sabe valorizar o serviço que presta da mesma forma que escolhe com critério o serviço que irá contratar. Essa foi minha impressão na conversa leve e objetiva sobre seu caminho e experiência com o Coaching:

“Sempre passei na Machado de Assis para ir até a Prefeitura e o Alpha estava no meu caminho. Um dia resolvi parar para fazer uma massagem e levei os folhetos das atividades, dentre eles o do Coaching que chamou minha atenção. Liguei para solicitar mais informações e já agendei a primeira consulta de avaliação com a Fátyma de Moraes.”

Alpha: E o que a motivou a realizar a consultoria coaching?
MS: Estava com dificuldade nos relacionamentos com meus colaboradores e esse foi o principal ponto. Estava com bloqueio para o diálogo e vislumbrei no coaching a possibilidade de melhorar os relacionamentos. Já conclui as 10 sessões e melhorei muito. Hoje sei que o diálogo é capaz de trazer excelentes modificações para todas as relações.

Alpha: Cite outro avanço conquistado com o Coaching?
MS: A organização do tempo. Aprendi a importância de não ficar adiando e reorganizei tudo. Distribuindo as tarefas, esquematizando as atividades para cumprir os compromissos firmados e selecionando as prioridades, passei a planejar meu dia a dia de forma mais equilibrada. Um exemplo prático é a questão dos e-mails. Defini um horário para esta tarefa e isso trouxe melhor rendimento para meu cotidiano.

Alpha: E como foram as sessões?
MS:Foram ótimas. É uma troca muito boa na companhia de uma pessoa alto astral. Agora estou motivada para investir mais no equilíbrio e na qualidade de vida. Quero aprender a respirar melhor e pretendo fazer Yoga.

Alpha: E no profissional, quais as mudanças promovidas pelo Coaching?
MS:Eu já estava me programando para ampliar o faturamento e não colocava o plano em prática. O Coaching me ensinou que a ação é fundamental. É preciso planejar e dar o primeiro passo. Fiz a relação, me organizei para entrar em contato com os clientes com os argumentos bem estruturados, conversei com meus clientes, tive flexibilidade para estudar propostas e alcancei um bom retorno da grande maioria. Meu check-list foi concretizado com êxito.
Fiz inclusive mudança física no escritório. A pintura deu uma renovada no ambiente e as pessoas observaram com positividade essa mudança que continuará dando bons frutos.

Alpha: Então o Coaching foi uma experiência válida?
MS: Foi uma experiência muito boa. Adquiri conhecimento e estou praticando. Minha visão ampliou, diminui minha ansiedade, estou mais confiante para conquistar minhas metas.

Maria do Socorro é uma mulher guerreira, mãe de duas filhas e esposa apaixonada com 30 anos de casamento: “eu e meu marido sempre desejamos constituir um lar feliz. Temos um diálogo saudável, respeito e muito amor.”


É também uma empreendedora que adora trabalhar e construiu sua história com muita dedicação. É uma mulher de muita fé e um exemplo de como podemos encontrar soluções quando nos dispomos a conhecer o novo e praticar o aprendizado nos diferentes segmentos da vida. É realmente gratificante ouvir e presenciar os resultados do Coahing de forma efetiva na vida dos clientes Alpha.

Para Maria do Socorro, nossos sinceros agradecimentos e votos de que ela continue trilhando o caminho do sucesso.

Alpha Coaching indica:
Conheça o trabalho da Contabilidade MS que atua desde 1993 com abertura e baixa de empresas, transferência e atualização, Imposto de Renda e outros serviços contábeis.
Contato: Maria do Socorro ou Claudinei no (11) 3683-7311
Clique aqui e confira o site da Contabilidade MS
E-mail: cont.ms@terra.com.br

Nenhum comentário: