quinta-feira, 16 de julho de 2009

Dicas de Coaching para o Sucesso

Já estamos caminhando para o final de julho. Mês que marca as férias e o início do segundo semestre do ano. É um bom momento para refletir sobre as metas que planejamos no final do ano passado e fazer um balanço. Então, convido o leitor a refletir sobre as seguintes questões:

a) Você definiu metas claras para 2009?
b) Fez um planejamento das ações necessárias para realizar os objetivos?
c) Promoveu as mudanças propostas ou ainda continua apenas no campo das idéias?
d) Mudou os planos para melhor ou simplesmente desistiu?

Caso as respostas sejam negativas ou mais ou menos, é sinal de que é preciso agir, afinal de contas, 6 meses de 2009 já foram. E não adianta ficar culpando a falta de tempo. Ele passa mesmo, o relógio está em movimento constante, porém, cada um é responsável por administrar seu tempo. Ou você costuma responsabilizar os outros ou os acontecimentos pela suas não realizações?

Está na hora de reverter este cenário para um caminho de sucesso. Mas isso exige compromisso. O firme compromisso de assumir a direção. As dicas de coaching dessa semana que chamar sua atenção para duas características importantes que sempre são destacadas na vida das pessoas de sucesso: comprometimento e persistência.

Comprometimento
O primeiro passo para comprometer-se é acreditar na sua própria capacidade de conquistar realizações de sucesso. Seja em qual projeto ou atividade, ter comprometimento é fazer o melhor em cada detalhe para buscar excelência, afinal, em cada ação está lá o seu reflexo.
Estar comprometido é assumir o compromisso com sua vida. É está 100% integrado com seus princípios, metas e sonhos. O seu grau de comprometimento está e estará refletido no resultado de todas suas ações e é fundamental para o sucesso de suas escolhas.
E para concluir, uma frase de Joseph Ross para que você reflita sobre seu comprometimento com o tempo da vida: “...o sucesso é meramente a recompensa natural de se usar o tempo para se fazer bem qualquer coisa."

Persistência
É uma atitude valiosa que enaltece o sagrado da Vida. É uma qualidade que engrandece nossa força, amplia nossa fé, aflora a criatividade para reinventar a roda e redesenhar o movimento quando é preciso mudar. Sim, ser persistente não significa que mudanças não acontecerão. Ser persistente é está aberto sim para tentar novos formatos para alcançar o que desejamos.
A persistência Persistir é ter coragem para levantar com positividade. É abrir espaço para o aprendizado, é olhar novos horizontes e saber que temos uma imensa capacidade criativa que dá luz as oportunidades para desenvolvermos a potencialidade de realizar nossos sonhos.
Persistir é trabalhar e muito. Persistir é acreditar em você.
E para finalizar, a fala do notável Victor Hugo sobre persistência: “...Todo o segredo dos grandes corações está nesta palavra: perseverar”

Lembre-se de que você é seu melhor investimento, por isso, comprometa-se de forma integral com suas metas porque em tudo que faz está o reflexo de sua essência e ficará registrado em cada capítulo de sua história.
O Blog Alpha Coaching é está licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 2.5 Brasil.

Esppaço Alpha by ARTE CULTURA & ESPIRITUALIDADE is licensed under a Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil License.
Based on a work at e Permissions beyond the scope of this license may be available at Esppaço Alpha

Nenhum comentário: