quinta-feira, 25 de março de 2010

Ações são soluções


Muitas vezes precisamos de um terremoto para recomeçar. Daqueles fortes que sacodem nossas estruturas da zona de conforto que julgávamos seguras e de que fato são apenas desculpas para protelar. Existem variadas desculpas citadas com freqüência. E então você não faz aquele curso, não programa a viagem dos seus sonhos, não monta seu negócio, fica estacionado no emprego que não aprecia, não tem a coragem de investir para atuar em uma nova área, não encerra relacionamentos que já ultrapassaram sua cota de nutrição, enfim, a lista de desculpas pode ser extensa e em até certos pontos semelhantes para muitas pessoas. Há uma que é campeã: “não tenho tempo”. E o tempo é colocado como o grande vilão.

Chega uma hora que as pessoas ficam tão enroladas no emaranhado de pendências que começa uma coisa e não conclui, passa para a outra e assim vai deixando um rastro danoso ao seu desenvolvimento porque acaba não saindo do lugar. Ao invés de seguir, fica dando voltas sem organizar as ações para conquistar resultados. De repente tudo está tão confuso que dá um nó que precisa de esforço para ser desatado. Em muitos casos, é nesse momento que acontece o “terremoto” porque daqui não dá para continuar.

A falta de foco e disciplina são entraves para o crescimento e mudar esse cenário é possível desde que a pessoa assuma o compromisso com suas metas. E como orquestrar essa mudança? Não há fórmula pronta, mas há orientações valiosas que colaboram de modo eficaz para que o processo de mudança tenha êxito. O Coaching é uma delas e sua metodologia baseada na arte de perguntar promove uma transformação porque as respostas são bases para construir uma nova jornada com uma visão diferenciada.

É interessante perceber o quanto muitas vezes as pessoas não se dão conta das crenças limitantes que as bloqueiam e como é libertador essa descoberta. A partir desse ponto o caminho definitivamente não será o mesmo porque é acionado o sinal de um novo ciclo para um verdadeiro “up grade” em suas vidas. Uma ação conduz a outra e o passo a passo adquire a marca do aprendizado.

As ações com foco e disciplina tornam-se reais em seus projetos e os resultados são evidentes: amplia o desempenho, desperta a criatividade, aperfeiçoa as habilidades e as oportunidades surgem de forma surpreendente. E o vilão tempo é eliminado por que a pessoa passa a fazer uma gestão inteligente do seu tempo definindo as prioridades e equilibrando as atividades de acordo com suas estratégias. A melhoria nos relacionamentos e na qualidade de vida é notável. E tudo isso é possível quando a pessoa aposta na Ação. Ações são soluções.

O Coaching é uma poderosa ferramenta que contribui para as pessoas superarem suas limitações e conquistar o sucesso.

Conheça o diferencial do Coaching com Fatyma de Moraes, Certificada em Master Coach, Neuro-Coaching, pelo NeuroBusiness Group®, Leadership Coaching , Membro da Sociedade Brasileira de Coaching, a única no Brasil a ter certificação internacional e permissão para utilização das ferramentas desenvolvidas pelos mais conceituados instituto de Coaching no mundo, o Behavioral Coaching Institute (BCI) e o International Coaching Council (ICC).

Informações: (11) 3682-5614 / 3699-7284 ou e-mail esppaco.alpha@terra.com.br

Nenhum comentário: