Tire a frase “não tenho tempo” do seu cotidiano. Essa frase é repetida por muitas pessoas como desculpa para protelar suas metas, para falta de coragem de iniciar os projetos e outros fatores que se tornam crenças limitantes que bloqueiam as pessoas e as mantêm em um estágio de comodismo mesmo diante do chamado, do inquietante chamado da voz que não se cala porque ela é uma chama acesa no coração.
É possível transformar seu tempo. Ele não é o vilão da história e ter consciência de que é você quem controla seu relógio te dá à noção do quanto ele é valioso porque o dia de ontem não mais voltará, a hora que terminou não volta mais, nem o minuto, nem o segundo. O tempo é um aliado da vida e quando dizemos que tudo tem seu tempo não significa ficar parado esperando que tudo aconteça, pelo contrário, é um aviso claro de que se você não der os passos necessários o tempo da evolução não acontece.
Estabelecer o fluxo do seu tempo no ritmo dos seus sonhos é transformar em ações concretas seus objetivos. É alinhar cada atividade que você realiza com seus propósitos, é ter clareza de onde quer chegar, manter o foco e planejar cada etapa. Muitas pessoas ficam atordoadas com o acumulo de tarefas e seu dia a dia a consome em ansiedade. Costumo dizer que ficar prorrogando esse estado é uma loucura insana que acarretará efeitos desastrosos. Essa é hora de parar e fazer um balanço para iniciar uma nova jornada. Essa parada produz resultados produtivos quando a pessoa assume a direção do seu tempo, classifica o nível de cada atividade como prioritária, crítica, normal e desenha uma agenda equilibrada.



Nenhum comentário:
Postar um comentário