domingo, 7 de novembro de 2010

Coaching de Auto-Estima


A baixa auto-estima pode afetar negativamente todos os campos de sua vida, inclusive seus relacionamentos, seu trabalho e sua saúde. Mas você pode levantar sua auto-estima a um nível saudável e sustentável.

Mudar a forma como você pensa, sobre si mesmo e sobre sua vida, é essencial para aumentar a auto-estima. O treinamento personalizado é especialmente útil para mudar o pensamento doentio e padrões de comportamento repetitivos, além de ajudar você a reconhecer, desafiar e finalmente substituir os pensamentos negativos ou crenças limitantes em crenças fortalecedoras.

Estas técnicas são baseadas na idéia de que seus sentimentos e comportamentos resultam da forma como você pensa sobre si mesmo e sobre a vida.Estes cinco passos em direção à auto-estima saudável são baseados nos princípios da Programação Neurolinguística, Psicologia Positiva, Coaching e Ciências do Autoconhecimento.


Etapa 1: Identificar as condições ou situações preocupantes
________________________________________
Pense sobre as condições ou situações preocupantes que você se encontra e que parecem esvaziar sua auto-estima, resultando em temor, raiva, e sempre esperando o pior. Você pode estar lutando com uma mudança nas circunstâncias da sua vida, tais como a morte de um ente querido, perda de emprego ou filhos saindo de casa, ou um relacionamento com outra pessoa, como um cônjuge, parente ou colaborador.

Etapa 2: Tornar-se ciente de crenças e pensamentos
________________________________________
Depois de identificar as condições ou situações preocupantes, preste atenção aos seus pensamentos relacionados a eles. Isto inclui a sua auto- fala - o que você diz a si mesmo - e sua interpretação do que significa a situação. Seus pensamentos e crenças podem ser positivas, negativas ou neutras. Eles podem ser racional - baseada na razão ou fatos - ou irracional - baseada em falsas idéias.

Etapa 3: Identificando as crenças limitantes e pensamentos negativos
________________________________________
Observe que quando seus pensamentos se voltam para o negativo suas crenças e pensamentos sobre a situação afeta a sua reação a ela. Pensamentos e crenças negativas sobre algo ou alguém podem provocar respostas de ordem física, emocional e respostas comportamentais.

Etapa 4: Desafiando a Crença Limitante
________________________________________
Seus pensamentos iniciais podem não ser a única maneira possível de ver uma situação. Só Assim, testar a precisão dos seus pensamentos é fundamental. Pergunte-se: A sua visão é consistente com os fatos e a lógica, ou se poderia haver outras explicações para a situação.
Infinitas são as possibilidades. Ampliar sua percepção de realidade será de grande importância.

Etapa 5: Mudando seus pensamentos e crenças
________________________________________

Depois de identificar pensamentos negativos ou crenças limitantes você pode substituí-los com pensamentos e crenças fortalecedoras. Desta forma a vida lhe permitirá encontrar formas construtivas de lidar e dar um impulso positivo para sua auto-estima. Com a prática e o treinamento você será mais capaz de reconhecer os pensamentos e crenças que estão contribuindo para sua baixa auto-estima.
Conseguir uma visão equilibrada e precisa de si mesmo e aceitar o seu valor como uma pessoa pode ajudá-lo a se sentir mais feliz e mais confiante. E isso você pode passar para os outros também, inclusive seus filhos, familiares e amigos, conquistando assim resultados esperados em sua vida.



Aumente a sua auto-imagem em cinco passos


5 sessões personalizadas - Duração: 1h30 cada sessão
Informações e Agendamento: Esppaço Alpha
Tel.: 11-3682-5614

Agende já sua Avaliação Gratuita!!!

Com Fátyma de Moraes - Certified Master Coaching, Alpha Coaching pelo Worth Etic Corporation, Neuro Coaching pelo Neurocoaching Center, Leadership Coaching, Membro da Sociedade Brasileira de Coaching, a única no Brasil a ter certificação internacional e permissão para utilização das ferramentas desenvolvidas pelos mais conceituados instituto de Coaching no mundo, o Behavioral Coaching Institute (BCI) e o International Coaching Council (ICC). Especializada em Spiritual Coach que é baseado na premissa de que as pessoas são seres espirituais com uma infinita sabedoria interior. Juntamente com esta premissa, as técnicas utilizadas proporcionam um reposicionamento e uma nova maneira de enfrentar a si próprio e ao mundo em que vivem. Terapeuta e Consultora Holística, expert em oráculos, astrologia e numerologia

Nenhum comentário: