segunda-feira, 20 de outubro de 2008

COMPROMISSO COM RESULTADOS E REALIZAÇÃO


COACHING -UM COMPROMISSO COM RESULTADOS E REALIZAÇÃO
Coaching é um tipo de treinamento sistêmico, (ou holístico), que integra os quatro diferentes aspectos da personalidade humana: o emocional, o intelectual, o físico e o espiritual. Funciona como uma parceria onde o professor, (ou coach, o treinador) informa, motiva, guia, inspira e apoia o cliente , no sentido de fazer mudanças entendidas como necessárias, fazer planejamento estratégico, aperfeiçoar sua função cognitiva, alcançar objetivos ou simplesmente, viver melhor!
O Personal Trainer físico já é bem conhecido de todos. O coach é um Personal Trainer sistêmico, holístico, cujo objetivo é agir sobre todos aspectos da personalidade.
O Coaching pode ser feito em empresas, com o objetivo de ajudar equipes a aperfeiçoar estratégias e a fixar objetivos e valores. Pode ser, também, aplicado à vida em geral, com o objetivo de ajudar os indivíduos a fazer mudanças positivas em suas condições pessoais, dos mais diferentes tipos: saúde, finanças, relacionamentos, metas pessoais ou profissionais, gestão de conflitos e muitas outras situações.
Há dois tipos de Coaching: O Empresarial, que tem por objetivo ajudar executivos a melhorar seu desempenho e a desenvolver negócios, e o Coaching de Vida (Life Coaching), cujo objetivo é ajudar as pessoas a alcançar uma vida mais feliz, serena, criativa, plena e equilibrada!
O Coaching é um trabalho onde o coach (profissional) ajuda o cliente (também chamado de coachee, explorador ou performer) a explorar e desenvolver questões relativas à sua vida pessoal ou profissional levando o cliente a descobrir e abrir caminhos para novas possibilidades de ação em sua vida.O trabalho de Coaching tem o objetivo de alinhar e promover possibilidades de ação que desenvolvam o cliente através dos seus objetivos. É um processo onde o cliente entrará em contato com suas crenças e valores internos, re-descobrindo capacidades que por algum motivo estavam adormecidas em sua vida pessoal ou profissional.
A quem é recomendado ?
O Coaching é recomendado à pessoas que:
• desejam aprofundar-se em suas questões pessoais ou profissionais;
• estão em posição de lideranÁa e que lidam com grandes desafios constantemente;
• estão passando por processo de mudança na vida pessoal ou profissional (casamento, separação, mudança de carreira ou emprego etc);
• desejam se desenvolver em alguma área específica;
• estejam passando por qualquer fase de instabilidade pessoal ou profissional;
• estão em busca de desenvolvimento pessoal ou profissional.
Para saber Mais: Agende uma consulta cortesia com a Esquipe de Coaches do Esppaço Alpha, coordenado por Fátyma de Moraes, consultora Holística e PERSONAL & PROFESSIONAL COACH, formada pela Sociedade Brasileira de Coaching - Tel.: 011-3682-5614

Nenhum comentário: