sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Coaching - excelência em resultados

Embora já tenha surgido há algum tempo, o Coaching está ganhando amplitude em função de vários fatores, dentre eles, a necessidade do mercado por profissionais que possa liderar com alta performance e ao mesmo tempo tenha uma qualidade de vida que propicie uma produtividade qualitativa, afinal, tudo está conectado.

A compreensão de que tudo está interligado, essência do movimento holístico, está cada vez mais disseminada no ambiente corporativo e o coaching é uma ferramenta que tem uma abordagem sistêmica que abrange todos os aspectos da vida, por essa razão, produz um desempenho diferencial na trajetória dos clientes que aceitam o desafio de promover mudanças eficazes para o sucesso de seus projetos.

Ação, Resultado, Excelência e Melhoria Contínua são máximas do Coaching e estão presentes em todas as etapas de qualquer modalidade, do Life ao Spiritual Coaching, do global ao específico, em qualquer estratégia, as 4 palavras chaves - Ação, Resultado, Excelência e Melhoria Contínua - são norteadoras e, agregadas a outras que compõem um conjunto importante de atitudes como a persistência, são predominantes para produzir um cenário surpreendente de realizações vitoriosas.

O Alpha Coaching atua baseado na premissa de que todos ser humano tem potencial criativo para alcançar suas metas e sonhos. O processo inicial é acreditar em si mesmo e na imensa capacidade dos recursos que possui e dos que pode adquirir investindo em conhecimento.
Frases de personagens notáveis que fizeram de suas histórias lições de sabedoria e sucesso nos inspiram a trabalhar com afinco no exercício do Coaching, tendo plena convicção de que os frutos são multiplicadores:

"Aprender é a única coisa de que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende". Leonardo da Vinci.

"A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original." Albert Einstein

“O nosso cérebro é o melhor brinquedo já criado: nele encontram-se todos os segredos, inclusive o da felicidade.” Charles Chaplin

“Todo o segredo dos grandes corações está nesta palavra: perseverar. A constância diz que espécie de homem há dentro de nós, qual é a nossa personalidade, a dimensão da nossa coragem. Os constantes são os sublimes. Quem é apenas bravo tem só um assomo, quem é apenas valente tem só um temperamento, quem é apenas corajoso tem só uma virtude; o tenaz, porém, tem a grandeza.” Victor Hugo

Nenhum comentário: