terça-feira, 4 de agosto de 2009

Identificando seus recursos

É surpreendente como muitas pessoas não se dão conta dos recursos que dispõe. Isso pode acontecer por vários motivos, baixa auto-estima é um deles. No meu trabalho de coaching costumo explorar com profundidade os recursos que cada pessoa possui e isso tem mostrado como o Autoconhecimento é fundamental para iniciar um projeto vitorioso.

Muitos recursos estão adormecidos, apenas esperando um start para despertar e criar oportunidades ímpares que, interligadas, com outras ações complementares de desenvolvimento de habilidades, fazem toda diferença para que o cliente alcance os resultados esperados. Conhecer a si mesmo é um grande investimento. Aceitar o desafio de mudar com positividade, foco e comprometimento com a melhoria contínua, é uma ponte que conduz a conquistas memoráveis que ficarão registradas na história de cada pessoa que assume a direção do seu caminho.

Você está enxergando com clareza seus recursos? Que tal examinar? Parece um exercício simples, porém, tem muitas pessoas que tem dificuldades em listar seus recursos já que costumeiramente suas atenções estão voltadas para os problemas do cotidiano. Outra desculpa corriqueira que costumo ouvir é a falta de tempo. Ora, uma análise dos seus recursos pode modificar sua visão sobre vários ângulos e fazer com que você organize seu tempo com muito mais produtividade.

Pode ser até incomodo, não vou mexer comigo, deixa eu quieta mesmo na minha zona de conforto. Essa é uma sensação comum, no entanto, chega um momento que os sinais aparecem e a inquietude toma o lugar para promover mudanças. É nesse ponto primordial que identificamos o cenário, tenha ele, a cor e o formato que tiver e, se precisar alterar, é só trabalhar para construir uma nova paisagem. Tem uma hora que não há mais espaço para o deixa para depois, é preciso encarar e agir.

Identificar seus recursos é essencial para valorizar a riqueza que é só sua. Isso pode exigir coragem porque te mostra que há muito para aprender. Ao invés de ficar desanimado, faça exatamente o contrário. Acenda o fogo da força e faça disso um elemento motivador, afinal, você tem a capacidade de vencer, de mudar o curso, de ampliar seu conhecimento e acreditar no seu imenso potencial de criação e realização.

Temos sempre um horizonte vasto pela frente que nos convida a viajar pelas trilhas do sucesso que é composta por muitos detalhes: superação, inovação, criatividade, ação, entusiasmo, dedicação e persistência. Em cada passo um aprendizado e uma vitória. A soma desse processo será a multiplicação de cada pequena ação e, com certeza, a cada chegada ao topo seus recursos serão ampliados no ciclo permanente de evolução. Se você procura excelência, melhoria contínua e deseja passar pelo processo, agende uma avalição com Fátyma de Moraes e conheça seu nível de satisfação atual, através da Ferramenta Roda da Vida. Informações: 11-3682-5614 - e-mail: esppaco.alpha@terra.com.br

Nenhum comentário: