sábado, 29 de agosto de 2009

PSICOLOGIA E ESPIRITUALIDADE




A Semana Holística, instituída no calendário oficial da cidade de Osasco, através da Lei 4330/09 terá sua primeira edição de 12 à 18 de setembro de 2009 e contará com atividades em vários pontos da cidade, com objetivo de levar ao público a oportunidade de conhecer práticas com enfoque na Otimização da Qualidade de Vida, Promoção da Cultura da Paz, Promoção da Integridade do ser, divulgando o movimento holístico e estimulando o conhecimento de diversas áreas do saber.

Márcia Tabone abrilhantará o evento com a palestra:

Psicologia e Espiritualidade – Novas Dimensões em Ciência

O intuito da palestra é abordar o aperfeiçoamento de profissionais de diferentes áreas, tais como: saúde, educação, organização entre outras, para atuarem de acordo com a perspectiva do paradigma transpessoal que une os aspectos psicológicos e espirituais da experiência humana.

Pioneira na introdução da psicologia transpessoal no Brasil. Contribuiu como consultora editorial para a tradução em português de vários textos de autores transpessoais e junguianos como Wilber, Assagioli, Edinger, Neumann e outros, além de pesquisar e acompanhar pessoas em crises de transformação fazendo a inferface clínica/espiritual

Márcia Tabone é autora do livro: “Psicologia Transpessoal - Introdução à Nova Visão da Consciência em Psicologia e Educação”, Editora Cultrix, com Prefácio do Professor Pierre Weil, precursor da UNIPAZ no Brasil, bem como apresentação de Luís Pellegrini.

O livro aborda os seguintes temas:

Psicologia Aplicada
O cérebro e a Consciência
Estrutura Holística da Consciência
Níveis da Consciência
Cartografia da Consciência proposta por: Stanislav Grof, Robert S. de Ropp,John Lilly e Ken Wilber
Sistemas Psicoterapêuticos Específicos
Idéias básicas da Psicologia Transpessoal
Psicoterapia

16 de Setembro (quarta-feira)
20H00 – “ Psicologia e Espiritualidade – Novas Direções em Ciências”
Profa. Dra. Márcia Tabone ,Psicóloga e Psicoterapeuta. Doutora em Psicologia Clínica pela PUC/SP. Especializações: Psicologia Junguiana e Transpessoal, Psicologia Analítica, Psicossomática. Consultora editorial: contribuições em publicações de textos na área da Psicologia Transpessoal e Psicologia Analítica.

Local: Esppaço Alpha – Auditório El Morya
Rua Machado de Assis, 339 – Bela Vista – Osasco – SP - Tel.:011-3682-5614

Nenhum comentário: