segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

A chave está na pergunta chave

O processo de coaching utiliza a arte de perguntar como chave para encontrar soluções que potencializam a mudança e o caminho para conquistar o sucesso. Fazer a pergunta certeira aciona a semente da qual florescerá a transformação. A pergunta correta é base, é o start que desperta a consciência e ilumina a criatividade.

Quando ouvimos uma pergunta que nos toca, ela não se dissolve. Acontece justamente o contrário. Ela nos inquieta e nos convoca a desvendar a resposta ou as respostas. A pergunta nos conduz a abrir a porta e girar a chave para um encontro essencial. A chave é responder com sinceridade para revelar o que há atrás da porta e enxergar as oportunidades que estão diante dela.

Essa iniciativa nos mostra os finais que foram sempre protelados e os recomeços que por muitas vezes foram adiados. Coloca-nos diante do sentimento verdadeiro que por tantas vezes negamos ver. Reflete o que é e por muito tempo apenas aparentou ser. Aponta novas perspectivas de uma situação que sempre julgamos por um único ângulo de visão. Amplia a percepção das possibilidades de recriar, de direcionar, de assumir o controle porque temos as respostas.

Não fuja das perguntas. Encare-as. Aceite o desafio de pensar. Mergulhe e encontre a chave. Você é capaz de refletir e encontrar as respostas, afinal, sua mente tem extraordinários recursos que estão conectados ao seu ser. Não desperdice sua energia na “zona de conforto”, tenha coragem para abrir a porta e seguir na trilha do aprendizado. A fonte do conhecimento e da evolução é inesgotável, acredite!

O Coaching é um exemplo de como é possível explorar e potencializar os recursos de cada pessoa. E cada dia, aprendo mais com os resultados positivos que nos faz seguir adiante com o propósito de melhorar continuamente. Atuar nesse processo é maravilhoso porque descobrimos como a arte de perguntar é fenomenal e provoca fenômenos transformadores que altera o curso de nossas vidas. “Fazer a pergunta certa é o ponto central da transformação”
Clarrisa Pinkola Estés

Nenhum comentário: