terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Desenvolva suas habilidades e expresse seu diferencial na vida

Investir no desenvolvimento das habilidades é fator predominante para o sucesso. Um bom começo é conhecê-las. Identifique e explore seus recursos e verá que pode fortalecer ainda mais suas habilidades para fazer a sua diferença no mercado cada vez mais concorrido.

É comum observar a dificuldade das pessoas em listar suas habilidades e isso é prejudicial em muitos aspectos. Por exemplo, coloque-se no lugar de um selecionador que irá entrevistá-lo para uma vaga. Como você descreveria suas habilidades? Será que conseguiria expressar de forma clara e convincente? Pense que você tem certo espaço de tempo para mostrar seu potencial e que desperdiçar a oportunidade pode ter um custo alto.

Outro exemplo muito corriqueiro é ouvir pessoas reclamando de sua atual colocação. O pior é quando a afirmação vem acompanhada de uma crença limitante de que não há outra opção. Escolher uma carreira em desacordo com sua vocação pode gerar muitos conflitos e um sentimento de frustração altamente negativo. Só que há sim possibilidade. Você pode começar a desenvolver suas habilidades em qualquer tempo e momento. Basta apenas decidir e colocar-se em ação!

De repente, comece exercitando suas habilidades em uma atividade complementar caso realmente não haja campo para realizá-las na sua atual ocupação. Se bem que acredito que há sempre como melhorar em qualquer ambiente desde que haja abertura para a criatividade e inovação. Algumas empresas ainda não descobriram o grande valor de investir no desenvolvimento humano para ampliar os resultados de seus negócios. Outras companhias já utilizam essa ferramenta de forma competitiva conquistando uma performance que as colocam em posição de destaque.

Seja qual for o cenário, as mudanças estão acontecendo já que estamos em processo evolutivo. Mudar é aprender. Você pode ter habilidades pessoais que somadas as que você adquire com o aprendizado e experiências potencializam seus recursos. Investir no aprimoramento de suas habilidades é ganhar vantagem competitiva, é ter consciência da sua capacidade de melhorar continuamente e adquirir uma bagagem preciosa e única. Aplicar seus conhecimentos é fazer acontecer seu poder de ação para imprimir sua marca no mundo.

Você pode ser uma pessoa concentrada e criativa, agregar a essas qualidades a habilidade de comunicar-se com clareza, de conseguir planejar e organizar a execução de tarefas com disciplina e foco, de criar ou recriar procedimentos que melhorem a dinâmica do trabalho e outras atitudes pertinentes ao seu perfil, da companhia ou do seu próprio negócio. Imagine o quanto pode ser produtivo ter uma equipe que conheça e desenvolva suas habilidades para o crescimento do conjunto. É multiplicar resultados.

Imagine o sentimento de plenitude da pessoa que aplica suas habilidades no exercício cotidiano da vida. Sem dúvida, é uma satisfação que gera um desempenho diferencial. E ser diferente faz parte da natureza humana que tem na diversidade da vida uma riqueza universal. Agende uma avaliação de coaching gratuita com Fatyma de Moraes nos telefones (11) 3682-5614 ou 3699-7284 ou e-mail: esppaco.alpha@terra.com.br

Conheça o Coaching e conquiste resultados positivos em todos os projetos de sua vida.

Nenhum comentário: