segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Qual cenário você escolhe: Desculpas do Protelar ou Ações para Realizar?

"Protelar é a maneira mais mortal de negação" Northcote Parkinson

Quais são as desculpas que está dando para protelar suas metas?

Será que os argumentos para adiar são realmente consistentes ou apenas uma fuga para continuar na zona de conforto?

Já pensou o quanto prorrogar está se tornando um entrave na sua caminhada em busca de seus objetivos?

O tempo é precioso e é nossa responsabilidade fazer a gestão do tempo de nossa vida. Uma das mais comuns desculpas é a “falta de tempo” como se o tempo fosse algo inacessível de organizar. E assim, as pessoas vão deixando para depois e acumulando pendências.

Adiar uma atividade aqui, outra acolá e ir deixando sempre para outra hora, outro dia, daqui a pouco, vai gerando acumulo de energia desfavorável que prejudica a iniciativa da solução. É como ficar amarrado numa teia que nós mesmos criamos. É preciso quebrar as amarras e seguir adiante para a ação. Comece analisando o motivo ou quais os motivos que o faz ficar prorrogando continuamente. Esse passo pode ser transformador e o impulso necessário para a mudança.

Outro fator importante é listar seus objetivos de maneira especifica. Quando dizemos quero conquistar tal coisa de forma apenas global corre-se o risco de não colocar em prática as ações necessárias para alcançar. Quando especificamos o que é necessário fazer para conquistar a tal coisa, organizamos o passo a passo de maneira prática e palpável.

Inicie por um item simples, de repente pode ser uma ligação para um amigo, por menor que seja a ação, a iniciativa de começar é uma conquista que movimenta o ciclo de mudanças e a energia começará a fluir. Tenha o propósito de melhorar em cada etapa e verá que o ritmo vai ganhar uma harmonia e uma velocidade gradual. O primeiro passo desencadeia o processo e a continuidade será progressiva.

Ao invés de desculpas exercite o poder criativo da sua mente e passe a vibrar na energia da realização. A sensação de êxito pelos resultados alcançados é motivadora e amplia o entusiasmo para continuar no caminho da melhoria contínua. Comemore cada vitória. Estabeleça prêmios para você mesmo. Você verá que alterar o Depois para o Agora é um Presente especial para a vida que é um Presente para transformar os sonhos em realidade. Que tal começar já? Mãos a obra, você é capaz.O Coaching é uma eficaz ferramenta para melhorar seu desempenho em todos os aspectos de sua vida. A vida é unidade e plenitude. Transforme protelar em realizar. Mude seu cenário! Você tem potencial para o Sucesso!

"Não se conforme em rastejar quando o impulso for de alçar vôo"
Helen Keller

Nenhum comentário: