quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Superação e Triunfo

“A nossa maior glória não reside no fato de nunca cairmos, mas sim em levantarmo-nos sempre depois de cada queda.” Confúcio

Alegrias e tristezas, saltos e quedas, fracassos e conquistas, altos e baixos, contrastes presente no curso da vida de todas as pessoas. E chegar ao Triunfo exemplifica a capacidade de Superação de todos os obstáculos da caminhada.

Superar limites é possível sim e o primeiro passo é reconhecer quais são nossas limitações. É necessário que você tenha clareza de onde que chegar. Você deseja se superar no que e para que? Tenha certeza: você pode ir além.

Acredite na sua capacidade de superação. Pense que você nasceu fruto de uma superação, da seleção natural da criação, você é o espermatozóide vencedor, ganhou a oportunidade da vida. Pense no estágio da sua infância ou observe como a criança enfrenta o desafio de aprender a andar. Ela começa tentando equilibrar-se em pé, cai, levanta e vai tentando. Depois desse passo inicial vêm os próximos passos desequilibrados, novas quedas e tentativas até conseguir firmar o passo que logo irá alçar novo vôo: correr, pular e seguir aprendendo.

Superação é vencer os desafios da jornada. E a vida é um laboratório de desafios que nos convida a nos superar porque temos capacidade para começar, terminar, reiniciar e reinventar o movimento para concretizar nossos objetivos. Superar limites exige persistência, compromisso e foco nos resultados. Se você colocar o foco apenas no problema deixará de enxergar as oportunidades de soluções criativas. A criatividade é um diferencial, faça dela um exercício contínuo.Creia na sua força para levantar mesmo que esteja diante de uma grande dificuldade. Faça uma retrospectiva listando situações nas quais conseguiu superar barreiras, elas serão exemplos do quanto você tem possibilidade para vencer. Estabeleça uma meta de superação, pode ser um pequeno detalhe, mas sua realização fará grande diferença. Será uma dose de confiança para você seguir para etapas maiores: “Tenho o desejo de realizar uma tarefa importante na vida. Mas meu primeiro dever está em realizar humildes coisas como se fossem grandes e nobres." Helen Keller

Concentre esforços disciplinados e os resultados se tornarão Triunfos reais. Agradeça e celebre cada vitória alcançada. A energia da celebração é motivadora. A motivação está dentro de você e também se alimenta de influências externas e se elas forem positivas irão colaborar para ampliar seu nível motivacional. E se mais uma vez for surpreendido por uma queda, explore mais uma vez seu potencial para reerguer-se muito mais fortalecido. Tenha sempre a ousadia de renascer, assumir desafios, superar as barreiras e alcançar novos Triunfos.O Coaching é uma poderosa ferramenta que contribui para as pessoas superarem suas limitações e conquistar o sucesso.

Conheça o diferencial do Coaching com Fatyma de Moraes, Certificada em Master Coach, Neuro-Coaching, pelo NeuroBusiness Group®, Leadership Coaching , Membro da Sociedade Brasileira de Coaching, a única no Brasil a ter certificação internacional e permissão para utilização das ferramentas desenvolvidas pelos mais conceituados instituto de Coaching no mundo, o Behavioral Coaching Institute (BCI) e o International Coaching Council (ICC).
Informações: (11) 3682-5614 / 3699-7284

Crédito: as imagens que ilustram este post foram clicadas por Paulo Eugenio Neto Cordeiro na trilha do Pico dos Marins -SP

Nenhum comentário: