quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

POTENCIALIZE SEU PODER DE REALIZAÇÃO




"Coaching é uma relação de parceria que revela/liberta o potencial das pessoas de forma a maximizar o desempenho delas. É ajudá-las a aprender ao invés de ensinar algo a elas..."
Timothy Gallwey

Timothy Gallwey foi um estudioso de Harward e especialista em tênis ao qual o mundo corporativo deve a introdução do conceito tradicional de Coach. Ele lançou em 1974 um livro intitulado "O Jogo Interior do Tênis" (The Inner Game of Tennis). Desde lá, a palavra coaching se tornou um jargão no mercado corporativo. Em qualquer reunião de executivos, especialistas em RH, empresários ou treinadores, onde se discuta como melhorar desempenho, você ouvirá a palavra Coaching sendo pronunciada tantas ou mais vezes quanto as palavras lucro e resultado. Tim Gallwey dizia: "O oponente dentro da cabeça de alguém é mais extraordinário do que aquele do outro lado da rede."

LIFE COACHING

Life coaching é um processo poderoso que apóia pessoas a conhecer seu verdadeiro potencial e promove ação para que ocorram as mudanças esperadas em suas vida. Através de técnicas eficazes de questionar, o Coach (Profissional treinador) ajuda as pessoas a identificar e atingir seus objetivos pessoais, profissionais e espirituais, atingindo assim a qualidade de vida e o bem estar. O processo de Coaching possui uma variedade de métodos, adaptados para o cliente, a fim de percorrer o processo de criação e alcançar seus objetivos de forma acelerada.

PASSO-A-PASSO PARA MUDAR DE VIDA

Todo o processo de coaching visa auxiliar o cliente a estabelecer suas metas de uma forma organizada para o alcance concreto de um objetivo. Coaching envolve diálogo entre o Coach e o cliente, tendo em mente ajudá-lo a satisfazer-se com a sua vida. Isso é atingido com procedimentos específicos de total acompanhamento até que o cliente atinja uma determinada meta ou objetivo.

VOCÊ É O PERITO DA SUA PRÓPRIA VIDA.

Às vezes, nós só precisamos de um pouco de orientação para descobrir o que queremos e um empurrão na direção certa é o que está faltando. Não importa onde você está agora. A questão é descobrir onde você mais gostaria de estar e que medidas devem ser tomadas para começar a seguir esse caminho. Quais são os passos em direção ao cenário preferido. O profissional Coach não irá resolver seus problemas para você. Você vai entender que assumir a responsabilidade por suas escolhas e ações é o único caminho para avançar.

MANTER EM MENTE UMA IMAGEM CLARA DO SEU CENÁRIO IDEAL AJUDA A CRIAR A NOVA REALIDADE

A metodologia Coaching aumenta a sua consciência ampliando seu filtro de realidade e incentiva a busca do que seu coração deseja. Um plano de Ação é desenhado onde o compromisso é essencial para dar passos rumo ao caminho para a felicidade e à satisfação em todas as áreas de sua vida.

VALORES E CRENÇAS

Na maioria das vezes, os valores e crenças que mantemos desde a mais tenra idade ou das pessoas e circunstâncias à nossa volta moldam nossas mentes. Estes valores e crenças devem ser questionados. Sejam eles negativos ou positivos aceitamos como verdades e incorporamos em nossa personalidade e comportamento. Inconscientemente, eles definem os limites, dirigindo e ditando o que pode ou não ser realizado.

IDENTIFICAR E SUBSTITUIR CRENÇAS LIMITANTES POR CRENÇAS FORTALECEDORAS SÃO CHAVES MESTRAS PARA UMA VIDA MELHOR.

As crenças são generalizações que criam, no nível inconsciente, regras sobre nós mesmos, sobre aquilo que somos e sobre a nossa relação com o mundo que está a nossa volta. Elas são o resultado da filtragem, processamento e avaliação da informação obtida em experiências e tomadas de decisão passadas.

São idéias pré concebidas sobre determinado assunto, idéias essas baseadas no conhecimento de vida da pessoa, nas influências que esta sofreu na sua formação, nas influências de amigos que estas julgam ser de credibilidade, nas influências dos meios de comunicação, enfim todos os fatos externos que de forma direta ou indireta venham contribuir para a formação do caráter, personalidade,valores e forma de agir ou pensar de uma pessoa. Elas podem mover ou paralisar sua ação e movimento em direção de seus objetivos e metas.

Crenças limitantes são fatos ou afirmações assumidas como verdades absolutas as quais nos impedem de olhar com determinação e autoconfiança para nossos horizontes, conduzem sua ação para não aprender com os acontecimentos do nosso dia a dia, pois estaremos tentando a todo momento defender nossos pontos de vista. Sem dúvida, aquilo em que acreditamos termina por se refletir na nossa realidade.

Identificar as crenças limitantes e transformá-las em crenças impulsionadoras é fundamental para que você alcance os resultados esperados na sua vida pessoal, afetiva, financeira e emocional.

SUA MENTE É O MAIOR INSTRUMENTO ATIVO QUE VOCÊ POSSUI.

Não existe qualquer problema que você não possa superar ou qualquer objetivo que não possa atingir quando utiliza as forças inacreditáveis do seu cérebro.
O fato é que você é um gênio em potencial. Você tem a capacidade de funcionar em um alto grau de inteligência e criatividade nunca tido antes. Lampejos intelectuais não aparecem do nada. Idéias criativas são resultado de um processo cognitivo complexo. Passo a passo pesquisadores do cérebro desvendam o mistério do pensamento criativo.


Você gostaria de potencializar os seus recursos pessoais, atingir suas metas com eficiência, eliminar suas limitações, encontrar harmonia e equilíbrio interior, ter uma vida plena e bem sucedida, realizar-se pessoalmente, nos negócios, nos relacionamentos e ter qualidade de vida?


COACHING É SOLUÇÃO


Fátyma de Moraes

Idealizadora e proprietária do Esppaço Alpha, centro holístico, voltado para o autoconhecimento e desenvolvimento humano.
www.esppacoalpha.com.br

Terapeuta e Consultora Holística, expert em oráculos como o Tarô, Cafeomancia , quiromancia e baralho cigano, astrologia e numerologia

Certificada em Master Coach, Neuro-Coaching, pelo NeuroBusiness Group®, Leadership Coaching , Membro da Sociedade Brasileira de Coaching, a única no Brasil a ter certificação internacional e permissão para utilização das ferramentas desenvolvidas pelos mais conceituados instituto de Coaching no mundo, o Behavioral Coaching Institute (BCI) e o International Coaching Council (ICC).


Atendimentos Personalizados: Esppaço Alpha
Rua Machado de Assis, 339 – Bela Vista – Osasco – SP
Tel.: 11-3682-5614
www.esppacoalpha.com.br

Nenhum comentário: