segunda-feira, 14 de junho de 2010

Esforço disciplinado é marca de um coachee eficaz

Duas palavras que se complementam no caminho do sucesso. Quando alguém se compromete em alcançar uma meta esforça-se com disciplina para cumprir as etapas e conquistar o êxito. Um esforço disciplinado tem doses generosas de energia, entusiasmo, organização, planejamento, foco, ação, aprendizado e melhoria contínua.

O esforço inicial é o impulso para seguir adiante. Muitas vezes as pessoas ficam paralisadas muito tempo sem dar o passo inicial que é fundamental. Uma dica é começar com pequenas ações que darão um “UP” para seqüenciar ações maiores. Só depende de você fazer as escolhas e decidir o rumo de seus sonhos. Nesse momento coloque toda sua energia a favor de seus propósitos e invista 120% de atenção em cada etapa do trajeto. Para chegar ao topo o esforço de cada passo é significativo.

A disciplina é uma aliada para empreender cada etapa dando o melhor de si em tempo integral, para realizar as mudanças necessárias, para enfrentar os desafios como oportunidades, para corrigir erros e fazer ajustes no planejamento sem perder o foco do objetivo, para com firmeza e dedicação exercitar o treino do aprendizado e melhoria contínua. Quando você reconhece a relevância da disciplina na prática dos resultados positivos passa a enxergá-la como liberdade e fator predominante para o sucesso.

Para justificar sua permanência na “zona de conforto” há quem prefira “transmitir” a “culpa” ao outro ou as mais diversas situações. Um bom coachee sabe que isso não funciona porque sua própria essência questiona a incoerência de suas ações. O autoconhecimento promove a clareza ampliando nossa capacidade crítica e intuitiva de observar o que está desalinhado. O autoconhecimento nos faz reconhecer nossa potencialidade de encontrar soluções, nos permite compreender a importância dos ciclos e conduz ao autogerenciamento. Essa consciência resulta em profundas transformações. Muitas vezes pode ser até o mesmo caminho com uma nova visão.

Um coachee que assume a direção de sua rota sabe que é sua a responsabilidade de escrever a sua história. Um coachee que busca excelência faz de cada ação um parágrafo positivo para construir os capítulos do seu livro vida. Um coachee consciente acredita na sua força criativa e investe no aprimoramento de suas habilidades.Seus passos alinham-se na sintonia do desenvolvimento evolutivo que tem como base a seguinte linha de atuação: aprender é sempre o melhor caminho.Um coachee eficaz faz do esforço disciplinado sua marca de sucesso!

Decida investir no seu sucesso. Conheça o Coaching e siga a rota das realizações positivas.
Facilitadora: Fatyma de Moraes - Master Coach
Certificada Neuro-Coaching, pelo NeuroBusiness Group®, Master Coach, Leadership Coaching , Membro da Sociedade Brasileira de Coaching, a única no Brasil a ter certificação internacional e permissão para utilização das ferramentas desenvolvidas pelos mais conceituados instituto de Coaching no mundo, o Behavioral Coaching Institute (BCI) e o International Coaching Council (ICC).
Informações: (11) 3682-5614 / 3699-7284

Nenhum comentário: