domingo, 27 de junho de 2010

De onde viemos? Para onde vamos? O que fizemos em Vidas Passadas?

VIDAS PASSADAS

Quando se fala de Vidas Passadas, existem questões que imediatamente se levantam: De onde viemos? Para onde vamos? O que fizemos em Vidas Passadas?

A estas questões temos que juntar uma outra muito pertinente: será que estamos a cumprir algum Karma mal resolvido do passado? A curiosidade do ser humano em relação a Vidas Passadas, não é de hoje. Dentro deste contexto, surgiram diversas correntes do pensamento filosófico e religioso.O propósito da vida e do ciclo de reencarnações é o desenvolvimento do potencial espiritual que existe em todos os seres humanos. Uma espécie de escola em que vamos repetindo, em várias experiências (ou vidas), as lições que a alma ainda não aprendeu.

Ultimamente até a ciência através da Física Quântica, tem se interessado pelos fenômenos de Quase Morte. Reconhecendo que existe alguma estrada que poderá ligar-nos a algum registro cósmico, que guarda informações do nosso passado longínquo.


TERAPIA DE VIDAS PASSADAS

Tive a grande oportunidade de entrevistar Dr. Brian Weiss quando esteve no Brasil em Maio de 1999. Dr. Weiss foi responsável pela popularização da TVP, embora ela já fosse utilizada por alguns psicanalistas na tentativa de curar pacientes com problemas psicológicos mais graves. É médico diplomado pela Universidade de Yale, com especialização em Psiquiatria na Universidade de Columbia. Foi professor de Medicina em várias faculdades americanas e publicou mais de quarenta ensaios científicos nas áreas de psicofarmacologia, química cerebral, distúrbios do sono, depressão, ansiedade, distúrbios causados pelo abuso de drogas e mal de Alzheimer. Diretor emérito do Departamento de Psiquiatria do Mount Sinai Hospital, em Miami, Dr. Weiss viaja constantemente para promover palestras e workshops sobre seu trabalho. Além disso é diretor de uma clínica particular em Miami que conta com psicólogos e assistentes sociais altamente capacitados e treinados para aplicar a Terapia de Vidas Passadas (TVP).

Segue transcrita a entrevista publicada por mim no Jornal Esppaço Alpha - Maio 1999: Meditando com Brian Weiss

...Freud descobriu a eficácia de trazer o trauma inicial à consciência liberando-o por catarse (processo que os terapeutas chamam de ab-reação), e integrando o que sentiu e aprendeu . A terapia de regressão hipnótica, executada por um terapeuta capaz, primeiro coloca o paciente num estado hipnótico e depois dá a ele as ferramentas necessárias para trazer à luz um incidente traumático. Com freqüência, o incidente ocorreu durante a infância. Esta é uma teoria padrão da psicanálise. Outras vezes, porém, como descobri ao tratar de Catherine, o trauma inicial remota a um período bem mais distante no tempo, a vidas passadas...
Brian L. Weiss, M.D. ( trecho do livro a Cura Através da terapia de Vidas Passadas).

Caderno alpha: No livro Muitas vidas, Muitos mestres, você nos conta a história de Catherine. Fale um pouco a respeito dessa experiência.

Brian: Tratar desta paciente mudou a minha vida. Fui formado nas melhores universidades americanas, dentro de linhas psicanalíticas tradicionais. A Partir de minha experiência com Catherine, saí em busca de alternativas terapêuticas que auxiliasse meus pacientes. Por conta dessa busca, recomendo hoje, com especial entusiasmo, a prática da meditação. Conheci Catherine em 1980. Ela chegou ao meu consultório acometida de um quadro crônico que combinava ansiedade, fobia, ataques de pânico e dificuldades de relacionamento. Por dezoito meses, tratei-a utilizando os preconceitos habituais da psicoterapia. Como ela apresentou melhoras apenas modestas, decidi recorrer à hipnose. Coloquei-a em transe, e em dado momento, pedi-lhe que voltasse ao tempo em que seus sintomas começaram a se manifestar. Para meu espanto, isso a transportou a uma existência passada há quatro mil anos e para várias outras vidas, onde ocorreram os traumas que deram origem a seus problemas. Ao recordá-los, vivenciando-os, ficou curada.

Caderno alpha: No livro também é mencionado a mensagem que os mestres espirituais enviaram. De que maneira isso afetou sua vida e seu modo de pensar?

Brian: Além de suas lembranças, Catherine trouxe mensagem dos mestres, espíritos elevadíssimos cuja a sabedoria e a capacidade de amar ajudam a elevar a espiritualidade da espécie humana. Essas mensagens me tocaram intensamente, transformaram minha visão do mundo, a maneira como entendia meu trabalho, a relação com meus pacientes. Tudo, enfim. Acredito, hoje, que não somos somente humanos, nem mesmo seres humanos que, eventualmente, desfrutam de experiências espirituais, mais seres espirituais que têm experiências humanas. Possuímos diversas dimensões que podemos vivenciar e das quais podemos usufruir. Temos em nosso espírito possibilidades acima do tempo e das limitações físicas. E há muitas formas de entrarmos em contato com o Eu superior que abrigamos.

Caderno alpha
: Como é possível entrar em contato com esse Eu Superior?

Brian: Esse é um caminho no qual quanto mais avançamos , mais nos tornamos capazes de alcançar graus cada vez mais altos de espiritualidade.

Caderno alpha: Quais as técnicas às quais você recorre para esse aprimoramento?

Brian: Assim como a hipnose e outras técnicas que utilizo na terapia de regressão, a meditação desenvolve uma progressiva capacidade de concentração e focalização, abrindo as portas do subconsciente. E é através da meditação que vivenciamos uma beleza interior que nos faz repensar tudo o que nos rodeia e a nós mesmos. Que nos faz confiar na capacidade que de fato possuímos de utilizar e direcionar nossas energias para a purificação de nosso corpo e nossa mente, e para a descoberta e o desenvolvimento de nossa espiritualidade. Tudo começa fechando os olhos, relaxando os músculos, tranqüilizando a respiração. Aos poucos, a pessoa vai pedindo a sua mente que afaste o alarido de vozes que normalmente atordoam, nem que seja uma de cada vez. Uma coisa de cada vez, um problema de cada vez. Um momento todo nosso:todo Seu!!! Um momento de graça, de luz, de elevação.

Caderno alpha: Como essa prática de meditação pode nos ajudar, nos dias de hoje, haja vista que a maioria das pessoas vive com o medo presente em suas vidas?

Brian: O medo, uma doença da atualidade, é também um alarme, disparando a necessidade da pessoa mobilizar-se, proteger-se.
A prática da meditação nos ajuda a limpar a mente,que torna-se mais sensível ao que é, de fato , essencial. E seus efeitos prolongam-se para além do estado meditativo. Esse contato, a médio prazo, com nosso subconsciente, nos torna capaz de confiar na contribuição única e original que temos a dar ao mundo, e nos pressentimentos e sensações de que somos acometidos. A meditação exige prática, paciência. Mais o próprio ato de meditar gera cada vez mais paciência. Afinal, o que importa é que você está indo ao encontro da parte mais bonita, acolhedora e produtiva de você mesmo,a sua porção feita de luz.

Perfil



Brian Weiss, nasceu em Nova York em 1944, é um consagrado médico e psiquiatra, M.D, formado pela Universidade de Yale, com especialização na universidade da Columbia , em Nova York. Trabalhava com psicanálise e utilizava o método de hipnose com seus clientes, quando há cerca de 15 anos, o médico que se considerava absolutamente cético- mudou o rumo do seu trabalho, quando uma paciente regrediu uma vida passada durante uma sessão de terapia, episódio que é narrado em seu primeiro livro, Muitas Vidas, Muitos Mestres. Suas pesquisas incluem reencarnação, terapia de vidas passadas, progressão a vidas futuras e sobrevivência do ser humano após a morte.
Dr. Weiss mantém uma clínica privada em Miami. Além disso, o Dr. Weiss conduz seminários nacionais e internacionais e workshops vivenciais, bem como programas de treinamento para os profissionais.

É autor de vários livros, com base em sua experiência como psiquiatra e terapeuta.
Livros:
Meditando com Brian Weiss
Muitas Vidas, Muitos Mestres
Espelhos do Tempo: Exercícios de Regressão, Os
Mensagens dos Mestres
Cura Através da Terapia de Vidas Passadas,
Só o Amor e Real
A Divina Sabedoria dos Mestres, A
Editora Sextante
F: (21) 2286-9944
www.sextante.com.br



KARMA - A MENSAGEM DA ALMA

O Karma é uma Lei Universal, que nos ensina, que para cada ação nossa, haverá uma reação. Portanto todos os nossos atos têm uma conseqüência. Podemos utilizá-lo como um sinal. Se algo não funciona bem, bastará fazer uma análise dos nossos atos. Perceber nossos Karmas nesta passagem terrena, ajuda muito a encontrar o nosso caminho.

Cada um de nós pode construir o seu próprio caminho e resolver o seu Karma. Quando nos disponibilizamos a fazer a nossa parte, vamos descobrindo pela renovação interior o enorme potencial que temos, para concretizar o nosso caminho. Cada um de nós transporta uma centelha de luz, um pedaço da Consciência Universal, que é eterna e feita à semelhança de Deus, ou se preferir, do Universo.

O nosso principal objetivo como Seres Espirituais é perceber e ultrapassar problemas ou traumas, podendo assim viver sem esse peso do passado, de uma forma tranquila e evoluída, projetando nosso Futuro no Poder do Agora.

Tarot, Mapa Astral e Vidas Passadas


O TAROT UTILIZADO COM A MANDALA DE VIDAS PASSADAS
INTEGRADO COM A LEITURA DE SEU MAPA ASTRAL



O Tarot utilizado com a Mandala de Vidas Passadas é um método de tiragem e mais uma ferramenta, tal como a Hipnose Clínica e outras Terapias, que lhe possibilitam uma tomada de consciência, do que vem de trás, mal trabalhado. Desenvolvi este trabalho ao longo das minhas experiências como Terapeuta Holística ee Spiritual Coaching, integrando à leitura deste oráculo com a leitura do Mapa Astral, que traz informações valiosas sobre vidas passadas. Através do exame do mapa natal de uma pessoa é possível saber o que ela trouxe para o presente, seus talentos e habilidades, além do que é preciso trazer à consciência, a fim de resolver conflitos e pendências.

O Tarot pode ser considerado um diagrama da vida, uma mensagem do inconsciente ou até a ponte entre o plano terrestre e o espiritual. Neste contexto, o Tarot tanto pode servir para uma orientação psicológica ou terapêutica como para delinearmos o futuro, um verdadeiro instrumento para o autoconhecimento. O Tarot não nos obriga a nada, apenas nos indica caminhos, que nós podemos seguir ou não, de acordo exclusivamente com a nossa vontade: somos inteiramente responsáveis pelas nossas decisões e nunca devemos esquecer que toda a ação leva a uma reação.

O objetivo da leitura é identificar Padrões Repetitivos, que nesta vida voltam a manifestar-se através de situações, ações, pensamentos e atitudes orientados para o sofrimento, para obstáculos, para protelar decisões.

A consulta é iniciada com uma abordagem da atual situação do consulente e seguido de vários lançamentos para obter informações sobre os Padrões Repetitivos, personalidade, a emoção predominante dessa vida, os desafios, as conquistas e insucessos.

QUESTÕES QUE O TAROT COM A MANDALA DE VIDAS PASSADAS PODE ESCLARECER!

• Que lições a sua Alma escolheu e como elas a estão atuando
nesta vida.

• Porque é que as coisas acontecem na sua vida de uma determinada forma e o que é que você pode fazer para mudar?

• Descubra o que está te afetando no presente.

• Saiba como você e seu parceiro, família estão repetindo velhos padrões Kármicos.

. Quais as lições que você aprendeu.

. Quais as lições que você falhou em aprender.

. O Que você tem facilidade de fazer e aprender.

. O que você tem dificuldade em aceitar.

. O que se está repetindo.

. Quais os desafios dessa vida.

Por Fátyma de Moraes,Idealizadora e proprietária do Esppaço Alpha, Organização Holística voltada para o autoconhecimento e desenvolvimento humano. Certified Master Coaching, Alpha Coaching pelo Worth Etic Corporation, Neuro Coaching pelo Neurocoaching Center, Leadership Coaching, Membro da Sociedade Brasileira de Coaching, a única no Brasil a ter certificação internacional e permissão para utilização das ferramentas desenvolvidas pelos mais conceituados instituto de Coaching no mundo, o Behavioral Coaching Institute (BCI) e o International Coaching Council (ICC).
Especializada em Spiritual Coach que é baseado na premissa de que as pessoas são seres espirituais com uma infinita sabedoria interior.

Atendimentos Personalizados:
Esppaço Alpha
11-3682-5614
www.esppacoalpha.com.br

Nenhum comentário: