quarta-feira, 7 de julho de 2010

O papel que as metas representam em sua vida



“uma pessoa não pode fazer escolhas sábias na vida a menos que ouse escutar a si mesma, seu próprio eu, em cada momento na vida” Abraham Maslow

As metas tem um papel importante na rota do sucesso. Não apenas por sua realização, pela chegada ao cume da montanha, e sim pelo aprendizado do trajeto. Se o cronograma de suas metas tem significado o resultado de cada etapa terá um sentido positivo e a conquista final será gloriosa. Estabelecer e alcançar metas são ações associadas ao caminho do sucesso.

As metas são desafios que potencializam a execução de nossos sonhos. Metas de curto, médio e longo prazo podem ter uma conexão inteligente e efetiva para alinhar as atividades coerentes com cada fase do projeto. Ao desenhar seu plano de ação tenha clareza do ritmo que quer imprimir em cada estágio com foco no prazo que você determinar para cada etapa.

Acompanhar e analisar são itens do processo e peças chaves para não perder o foco, ter flexibilidade para mudar se for preciso e continuar firme com seus propósitos. Quando temos consciência da essência do nosso DNA e atuamos em consonância com nossos princípios o aprendizado e a melhoria contínua são constantes em nossa jornada e percebemos com gratidão a coerência afinada das providências para um desempenho promissor de nossos objetivos.

Metas são escolhas. E escolhas são decisões que direcionam o caminho. Por essa razão, saber o que quer é ponto inicial para fazer escolhas sintonizadas com seus reais interesses. Quando fazemos de cada passo uma experiência de aprendizagem positiva fortalecemos a conexão com nosso interior e potencializamos os benefícios presentes e futuros, mesmo diante de dificuldades.

Insira em suas metas o componente questionador. Quem questiona avança e expande sua percepção. Pense em uma meta especifica e questione-se: Como faço para concretizar? De que forma empreender as ações necessárias? Como superar obstáculos? Como fazer diferente e melhor? Porque essa meta é relevante na minha vida? Perguntar é abrir a chave para criar e materializar as oportunidades.

Tenha certeza de que estabelecer e realizar suas metas é uma ponte que interliga e multiplica o êxito de seus projetos. Faça de cada meta uma marca de crescimento, aprimoramento e sucesso.

“no momento em que alguém se compromete definitivamente a providência também se envolve” William H. Murray

Nenhum comentário: