terça-feira, 27 de outubro de 2009

Investindo no desenvolvimento das pessoas

Apostar no desenvolvimento de pessoas é um grande ganho para as empresas que tem consciência da importância de ter no seu quadro de colaboradores profissionais alinhados com os objetivos da organização. O investimento em recursos humanos é altamente favorável. Os líderes que treinam suas equipes motivando-as a aperfeiçoar suas habilidades e valorizando os resultados alcançados conquistam excelência nos negócios.

Criar uma dinâmica de trabalho que amplie o potencial criativo das pessoas e melhore a produtividade qualitativa é um desafio constante. O Coaching é uma alternativa excelente para treinar equipes porque contempla uma série inspiradora que potencializa as habilidades de forma efetiva, em especial, dando ênfase para o autoconhecimento e o foco na melhoria continua.

Somar a PNL nesse processo de treinamento do Coaching agrega muito valor. Transformar condicionamentos limitantes em crenças fortalecedoras é uma vitória na vida de cada pessoa e as mudanças são tão exitosas que contagia o ambiente e todos os envolvidos. Praticar exercícios e técnicas que alimentam a mente com positividade e conhecimento é um treinamento que gera frutos gratificantes e que fazem toda diferença.

E fazer diferente é acreditar nos benefícios positivos do precioso investimento no desenvolvimento das pessoas. As empresas que estão conectadas com essa tendência certamente irão criar oportunidades criativas e lucrativas de negócios e terão equipes motivadas a evoluir.

É sempre bom lembrar que cabe também a cada profissional buscar novos conhecimentos, afinal, o aprendizado permanente é uma nutrição em todos os sentidos da vida. Cada pessoa é protagonista de sua história e registra seu reflexo em todas as atividades que realiza. É sempre bom refletir sobre o reflexo que está registrando em cada capitulo de sua caminhada.

Os exemplos de personagens que imprimiram sua essência na trajetória de sucesso de suas vidas mostram que são muitas as características que os conduziram até o topo, mas, sem dúvida, a persistência, a paixão pelo que faz e a disposição para aprender, são notáveis nesse percurso.

“Não conheço nenhum fato mais alentador do que a inquestionável capacidade do homem para dignificar sua vida por meio do esforço consciente.” Hernry David Thoreau

Nenhum comentário: