quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Você é capaz de mudar paradigmas!

Nem sempre reconhecemos o que nos limita a seguir em busca dos nossos sonhos. É comum ouvir as pessoas colocarem a culpa em outros e nas situações ao invés de reconhecer o seu próprio erro e fazer dele uma oportunidade para crescer. Outros vivem se culpando e não conseguem ser flexíveis consigo mesmo. É preciso perdoar a si mesmo. É preciso alimentar seu amor próprio, sua auto-estima e ter consciência de que é sim capaz de promover mudanças benéficas na sua vida.

Mudar paradigmas enraizados por diferentes motivos ao longo de nossa vida não é fácil, mas, quando iniciamos o processo de reflexão e assumimos o compromisso com a mudança o movimento é seqüencial e altamente favorável para a construção de um novo e positivo cenário. É possível sim transformar condicionamentos limitantes em programas positivos.

Por isso a metodologia do Coaching é tão eficaz. Porque questiona, inspira, desperta e desenvolve. Porque investe no autoconhecimento como ferramenta essencial na caminhada rumo ao sucesso. Porque acredita na potencialidade que todo ser humano possui de melhorar continuamente, porque tem convicção da habilidade de cada pessoa para fazer uma reprogramação, porque confia na criativa força da mente e do poder da ação.

Perguntar com foco faz parte do Coaching. São questões que clareiam e que resultam em respostas reveladoras e inspiradoras que promovem o início de um ciclo produtivo. São incríveis as associações que realizamos com a Roda da Vida, um dos instrumentos bases no processo do Coaching que desenha os distintos segmentos da vida e mostra como o pensamento e a ação holística, que compreende a inter-relação de tudo, são imprescindíveis na busca do equilíbrio, qualidade de vida e sucesso.

É libertador acompanhar a eliminação dos condicionamentos limitantes na vida das pessoas. É um “divisor” na trajetória que abre espaço para o novo. É um renascimento com muitas possibilidades de evolução. É um aprendizado para que a pessoa passe a utilizar as lições das experiências do passado sem ficar presa ou remoendo mágoas. É preciso viver o presente e projetar o futuro com planejamento e, acima de tudo, com a clareza de onde quer chegar.

E mesmo quando vier às dificuldades que fazem parte da caminhada de todo ser humano, quando estamos sintonizados com nossos princípios, conseguimos enxergar oportunidades em momentos de crises. Errar e fracassar são inevitáveis, porém, o que importa é sua atitude diante de cada acontecimento. Tenha certeza de que é possível reergue-se sempre e encontrar soluções. A persistência e o comprometimento com as metas não permitem que desistamos dos sonhos, pelo contrário, nos fortalece a cada passo da trilha rumo ao topo da montanha.

É gratificante acompanhar o desenvolvimento de cada cliente. É uma troca sensacional de energia porque as conquistas alcançadas criam um campo energético positivo que só se ampliam. O meu trabalho de coaching é um grande presente que gera laços valiosos. Tenho registrado no meu livro de memória os muitos personagens e suas histórias repletas de significados e ensinamentos. E fico cada vez mais encantada com o horizonte de conhecimento que o universo nos oferece como bênçãos. Agende uma avaliação Coaching nos telefones (11) 3682-5614/3699-7284 ou e-mail esppaco.alpha@terra.com.br

Fátyma de Moraes, Pratitioner em PNL, Personal & Professional Coaching, Executive Coaching, formada pela Sociedade Brasileira de Coaching; Facilitadora e licenciada pelo BCI- Behavioral Coaching Institute.

Nenhum comentário: