sábado, 24 de outubro de 2009

Não permita que o medo paralise seus sonhos

Não deixe que o medo corroa seus desejos. Os desejos são vivos e mesmo adormecidos eles despertam, inquietam, chamam. O medo paralisa, protela e faz do receio uma armadilha para não agir. Tenha coragem para assumir o maior dos compromissos: a aliança com você mesmo.

Ter medo faz parte da natureza humana, porém, faz parte também da nossa natureza a força para vencer obstáculos desde que aceitemos com firmeza os desafios da vida. Acreditar na sua capacidade de realização e ter consciência de que estão em você os recursos para conquistar seus sonhos, são pontos principais. É com esse foco que inicio meu trabalho com o Coaching, afinal, como você pode seguir adiante se nem identificou o que quer, quais suas prioridades, qual caminho seguir? Essas respostas a pessoa tem o poder de encontrar e são determinantes na caminhada do sucesso.

Reconhecer crenças limitantes e transformá-las são fatores chaves no percurso da mudança. A Astrologia fornece conhecimentos espetaculares que sinalizam vocação e outros dados fantásticos da roda da vida que aliadas as técnicas do Coaching e PNL configuram-se em uma rede interligada ao movimento de autoconhecimento e mudança que faz toda diferença.

Sair da zona de conforto é difícil, a “falsa segurança” acomoda e muitas vezes o tempo passa e as pessoas vão ficando amarguradas por não terem tido a coragem de ousar. No entanto, uma vez acesa a chama do desejo, o chamado vem, a inquietação vibra e a vontade de alçar vôo vai invadindo o ser. Você pode até decidir por renunciar os seus sonhos, mas, se eles estiverem na sua essência, de uma forma ou de outra, eles permanecerão.

E o melhor é que os sonhos permaneçam vivos, presentes e concretizados. Por isso, o autoconhecimento é tão importante nessa jornada e o Coaching, assim como outros instrumentos da área holística, é uma ferramenta eficaz nesse processo que compreende o ser humano de modo integral e sabe que, como já indicava Sócrates: conhecer a si mesmo é um passo decisivo na vida. Agende uma avaliação Coaching nos telefones (11) 3682-5614/3699-7284 ou e-mail esppaco.alpha@terra.com.br

Fátyma de Moraes, Pratitioner em PNL, Personal & Professional Coaching, Executive Coaching, formada pela Sociedade Brasileira de Coaching; Facilitadora e licenciada pelo BCI- Behavioral Coaching Institute.

Nenhum comentário: